Manaus, 5 de julho de 2022

Cotidiano Baré

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Biscoito indigesto: uma ‘rainha’ em busca de likes em cima da desgraça alheia

A Coluna comenta a 'visita' de Sandy Brasil ao 28 de Agosto.

Por Rosianne Couto

“Essa mulher é o extrato, o suco, um resumo, o retrato de uma sociedade adoecida mentalmente pelas redes. Pessoas que não perdem uma oportunidade de subir num palco mesmo que o palco esteja erguido sobre corpos empilhados. Lastimável. Indigesto. Incompreensível tal atitude” (RIBEIRO, Henrique).

Não, não conheço o Henrique. A única coisa que sei é que, como eu, usa as redes sociais e compartilhamos da mesma opinião sobre o “assunto do momento” em terras baré: a ‘visita’ da atual Rainha do Peladão, Sandy Brasil, ao Hospital 28 de Agosto.

A atual Rainha do Peladão, Sandy Brasil. Foto: Divulgação

LIVE VEXATÓRIA

Sandy, na noite deste sábado (16/01), resolveu fazer uma live em seu Instagram. Maravilha, né? Afinal, é comum influenciadores digitais usarem tal ferramenta… Seria, se não fosse o conteúdo a ser produzido. A ‘rainha’, assim entre aspas, decidiu ir ao 28 de Agosto porque, além de querer ver com os próprios olhos a situação do hospital, queria mostrar aos seus (PASMEM) mais de 51 mil seguidores.

TRÊS VEZES NÃO

A atual Rainha do Peladão foi barrada na porta da unidade hospitalar e teve a entrada negada por três vezes. “Eu, como criadora de conteúdo, não posso entrar? Nem como rainha?”, chegou a questionar. O guarda, pacientemente, explicou que apenas pacientes em estado grave estão tendo acesso ao hospital.

VIROU PIADA

A atitude de Sandy virou piada nas demais redes sociais e a ação da ‘rainha’ virou meme no Instagram e no TikTok. Um dos vídeos mais engraçados é a da influencer e cirurgiã-dentista Eduarda Reis. Confira:

CRITICADA POR OUTRAS CANDIDATAS E PELA RAINHA 2016

Caroline Hamilka, que disputou a coroa do Peladão com Sandy, ironizou a colega e comentou a situação, dizendo que havia avisado quanto à necessidade de “ajuda psiquiátrica” que a atual rainha tem. Chayra Danni e Rayssa Santos, que participaram do reality em anos anteriores, também criticaram a conduta da coleguinha.

Já a dona da faixa de 2016, Thaís Bergamini, fez textão acusando Sandy de “sujar a imagem das demais rainhas”, afirmando estar envergonhada da situação. “Tudo isso por biscoito?”, questiona a modelo.

POR OUTRO LADO

Como em toda situação, há quem usa a visibilidade que tem de forma positiva e tem procurado contribuir de forma significativa e eficaz com as pessoas que estão precisando de QUALQUER AJUDA em meio ao cenário de caos que, hoje, Manaus vive. Blogueiros de vários segmentos têm unido forças para amenizar o sofrimento de quem está nos hospitais da cidade (inclusive, no 28 de Agosto), seja como paciente ou acompanhante.

TRIO DO CAPRICHOSO

Um exemplo das boas atitudes no meio digital é a união de Marcielle Albuquerque, Marcela Marialva e Valentina Cid. Itens do Caprichoso, além de aproveitarem a visibilidade que têm para divulgar as ações sociais que tem surgido em todo o Amazonas, as três se juntaram para entregar mil marmitas pelos hospitais da cidade. A ação teve o apoio da loja Sapatinho de Luxo que, recentemente, suspendeu temporariamente as atividades em Manaus por conta da pandemia.

Valentina Cid, Marcela Marialva e Marcielle Albuquerque. Foto: Divulgação

COMPARTILHE