Manaus, 1 de dezembro de 2022

Coronavírus

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

UEA oferece atendimento médico e psicológico gratuito por aplicativo

Consultas podem ser realizadas todos os dias, inclusive aos feriados.

Da redação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e o Grupo Samel, está oferecendo atendimento médico e psicológico, de forma virtual e gratuita. As consultas estão sendo realizadas por meio do ‘Chatbot’ da UEA, no aplicativo da Samel, todos os dias da semana, inclusive aos feriados, das 7h às 23h.

A equipe é formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, odontólogos, biólogos e residentes de Enfermagem, que estão à disposição da população para auxiliar no enfrentamento e no tratamento da Covid-19.

Segundo a UEA, por meio do aplicativo, os profissionais de saúde podem prescrever esquemas terapêuticos e exames, além de encaminhar para outros atendimentos médicos. O ‘Chatbot’ aplica respostas automáticas, mas também possibilita a interação imediata com a equipe multidisciplinar, que faz a primeira triagem por meio do WhatsApp.

UEA oferece atendimento médico e psicológico gratuito por aplicativo. Foto: Divulgação

A coordenação do projeto enfatizou que, por meio da plataforma, é possível conversar diretamente, visualizar o paciente e fazer uma melhor avaliação clínica no momento do atendimento.

“Além de diminuir a demanda nos dispositivos de saúde públicos e privados, o ‘Chatbot’ diminui a exposição dos pacientes aos riscos de novas contaminações, tendo em vista que estamos em um momento de aumento de casos de síndromes respiratórias agudas graves. Então, quando o usuário usa o app para uma avaliação, ele está preservando a saúde e a vida dele. Todos os nossos profissionais estão aptos para atender a população de forma confiável”, disse a professora Adriany Pimentão.

O atendimento é por meio de Chatbot, com acesso pelo link http://chatbot.saude.am.gov.br.

COMPARTILHE