Manaus, 9 de dezembro de 2022

Cinema

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Série da Amazon traz Manaus no último episódio; assista

Documentário foi gravado três meses antes da pandemia.

Por Júlia Rodrigues

A série ‘What If Collab’, dos filmmakers Diana Boccara e Leo Longo, estreou na Amazon Prime na terça-feira (5/01). O documentário foi gravado três meses antes da pandemia de Covid-19 e traz mensagens e reflexões sobre empatia, o medo do desconhecido e as relações humanas. O último episódio da produção traz Manaus como destaque.

A dupla, que forma o Couple of Things, visitou cinco continentes. Em cada passagem, os dois desenvolveram ‘collabs‘ com artistas que nunca tinham visto antes, no clima de uma vida colaborativa, minimalista e itinerante.

No Instagram, a duo comentou que teve sorte de ter conseguido gravar a série documental, antes da pandemia estourar no mundo.

“Diana e eu vivemos os exatos últimos 3 meses pré-pandemia explorando os 5 continentes pra filmar uma série justamente sobre as relações humanas e o encontro entre pessoas. What If Collab narra nossa jornada visitando lugares que nunca havíamos ido para criar collabs artísticas com pessoas que nunca havíamos visto”, disse Leo.

Série da Amazon traz Manaus no último episódio. Foto: Reprodução

Em 2021, a grande conquista da dupla é a estreia da produção em uma grande plataforma de streaming, como a Amazon Prime.

“Nossa intenção é provar que quando a gente se predispõe a se juntar com desconhecidos pra fazer Arte, criamos relações de confiança entre todos os envolvidos. Ao superar desafios juntos, pessoas deixam de ser estranhas e essa aproximação voluntária potencializa imensamente nossa satisfação de vida. Resumindo, dá pra dizer que um dos segredos da felicidade está em se conectar com estranhos”, afirmou.

Produção visitou as ruínas de Paricatuba. Foto: Reprodução

Episódio em Manaus

Sem muito spoiler, a maior parte do episódio que a dupla gravou em Manaus se passa dentro do maior cartão postal do Estado, o Teatro Amazonas.

No segundo dia, o casal visitou as ruínas de Paricatuba, em Iranduba, cidade a 27 quilômetros da capital. Durante o trajeto até o local, eles abordam a história do lugar.

O episódio completo está disponível na Amazon Prime e também no canal ‘Couple of Things’, no YouTube.

COMPARTILHE