Manaus, 20 de setembro de 2021

Bares e Restaurantes

Foto: Eliena Monteiro/PEM
Foto: Eliena Monteiro/PEM Foto: Eliena Monteiro/PEM

Restaurante Mira Flores promove festa ‘Independência do Peru’ com degustação de ceviche e Cusqueña

Casa é especializada na culinária peruana. Evento ocorre nesta quarta.

Por Eliena Monteiro

O Restaurante Mira Flores, situado em Manaus, vai promover uma edição da festa ‘Independência do Peru’, na noite desta quarta-feira (28/7). No local, o público poderá degustar o famoso ceviche da casa e a cerveja peruana Cusqueña. O evento também contará com música ao vivo e a visita de um jogador de São Paulo, que está fazendo a propaganda da bebida apreciada no país vizinho.

De acordo com a chef Robenita Caldas, proprietária do restaurante, a ornamentação da casa começa nesta terça-feira (27/7). Ela promete um ambiente ao estilo peruano. “A casa vai ficar toda em vermelho e branco. Vai ficar lindo”, ressalta.

Evento terá degustação de ceviche. Foto: Eliena Monteiro/PEM

Evento

A chef realiza o evento há oito anos. Com direito a degustação, a edição de 2021 terá início às 19h.

Os interessados podem fazer reservas por meio do número (92) 99428-4999, mas Robenita garante que o cliente que for ao restaurante nesta quarta, será atendido.

A chef Robenita Caldas e a jornalista Edilene Mafra. Foto Eliena Monteiro/PEM

Novidade

Inaugurado há oito anos, o Restaurante Mira Flores é especializado em culinária peruana. O nome é inspirado em um bairro de Lima, capital do Peru.

O estabelecimento está localizado na Rua Inhaúma, bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

Restaurante Mira Flores fica na Zona Centro-Sul de Manaus. Foto: Eliena Monteiro/PEM

A casa abre para atendimento presencial e por delivery. De terça a sábado, o restaurante funciona das 11h às 23h, e aos domingo, abre das 11h às 18h.

Conforme Robenita Caldas, que morou 11 anos no Peru e estudou gastronomia no país, o cardápio é composto por 38 pratos, mas a preferência ainda é pelo ceviche.

Ao Portal Edilene Mafra, a chef adiantou uma novidade: o Mira Flores terá uma segunda unidade em Manaus; desta vez, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste. “A inauguração será dia 10 de agosto”, informa a Robenita, que acumula prêmios na área da gastronomia.

Chef adiantou que abrirá unidade 2 do Mira Flores. Foto: Eliena Monteiro/PEM

COMPARTILHE