Manaus, 5 de junho de 2026

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Festa dos Visitantes 2026’ terá shows com Filho do Piseiro e Leonardo em Parintins no AM

Evento contará também com shows de artistas locais.

Com informações da assessoria

A ‘Festa dos Visitantes 2026’ terá shows dos cantores Filho do Piseiro e Leonardo em Parintins no Amazonas, no dia 25 de junho, no Bumbódromo. A entrada será doação de alimentos.

O evento que abre oficialmente a programação do Festival de Parintins, foi anunciado, nesta quinta-feira, 4 de junho de 2026.

A festa contará também com shows de artistas locais.

LEIA MAIS: Parintins recebe R$ 12 milhões para preparação do Festival de 2026

Foto: Divulgação

Participe do grupo do Portal Edilene Mafra no WhatsApp 📲

FESTA DOS VISITANTES

O evento que antecede o 59º Festival de Parintins mistura toadas, sertanejo e forró com patrocínio master da empresa ENEVA e Ministério da Cultura.

Há quatro anos patrocinando a festa que antecede o festival, a ENEVA, maior operadora de gás natural privado do país, já faz parte do aquecimento cultural de Parintins, contribuindo para movimentar a cidade e preparar o clima para a grande celebração dos bois.

“Para a ENEVA, apoiar a Festa dos Visitantes e o Festival de Parintins é investir na valorização da cultura amazônica e no fortalecimento das comunidades locais. Acreditamos que iniciativas como essa impulsionam a economia criativa, geram oportunidades e contribuem para o desenvolvimento sustentável da região, reforçando nosso compromisso de longo prazo com o Amazonas e com as pessoas que vivem aqui”, destaca o diretor-executivo de Relações Externas e Comunicação da ENEVA, Aurélio Amaral.

ATRAÇÕES LOCAIS

A programação vai começar a partir das 19h30.

Quem abre a noite é o grupo Canto da Mata, apresentando um repertório repleto de toadas históricas e contemporâneas.

O show de abertura terá participações especiais de Carlinhos do Boi, Prince do Caprichoso, Bruno Costa e Edilson Santana.

Nos intervalos, a pista do Bumbódromo fica sob o comando da música eletrônica com o DJ Gabe.

Na sequência, a nostalgia e o romantismo tomam conta da arena com o cantor Leonardo. Para fechar a noite em clima de celebração, o artista amazonense e fenômeno nacional, Filho do Piseiro, faz sua estreia no palco da Festa dos Visitantes.

ESTRUTURA

A estrutura e a viabilidade do evento ganham musculatura neste ano com o incentivo federal e o apoio da iniciativa privada.

A patrocinadora ENEVA, que atualmente lidera o maior empreendimento em construção no Amazonas, o Complexo Azulão 950 , reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do estado ao apoiar a manifestação cultural mais expressiva da região.

A operacionalização de toda a festa é coordenada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, contando ainda com o suporte técnico e logístico, garantindo entrega de um espetáculo seguro e inesquecível. A Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) é a proponente e responsável pelo projeto perante o Governo Federal e o Ministério da Cultura.

TROCA DE ALIMENTOS POR INGRESSO

Os brincantes e visitantes, poderão realizar a de troca de alimentos por ingressos para acessar o Bumbódromo durante a Festa dos Visitantes.

Na próxima semana, a Secretaria de Cultura irá detalhar como irá funcionar a troca, período e pontos de coleta, bem como, a disponibilização de inscrição on-line para atender os visitantes que irão chegar no dia da festa.

SERVIÇO

Evento: ‘Festa dos Visitantes 2026’ com shows com Filho do Piseiro e Leonardo em Parintins no Amazonas
Data: 26 de junho de 2026
Horário: a partir das 19h30
Local: Bumbódromo em Parintins no Amazonas
Entrada: doação de 2kg de alimento não perecível

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!