A nova diretoria de Futebol do Atlético Rio Negro foi apresentada na sexta-feira (5/3), em uma live transmitida pelas redes sociais do Galo. A nova equipe assume com o desejo de levar o clube de volta à elite do futebol amazonense, ou seja, à Série A do Campeonato Amazonense (Barezão).
A transmissão ocorreu direto do salão dos espelhos da sede do clube, no Centro de Manaus. O time decidiu realizar um evento virtual por conta da pandemia da Covid-19. Conforme a nova diretoria, compromisso e resgate são as palavras de ordem dos novos integrantes.
“Desejo sorte a todos e muito sucesso nessa missão que será a de fazer com que o Rio Negro retorne em grande estilo à elite do futebol amazonense”, declarou o vice-presidente do Barriga-Preta, Jersey Oliveira.
Oliveira representou o presidente do alvinegro, Jefferson Oliveira, ao dar às boas-vindas à nova diretoria, junto com o gerente geral do clube, Jofre Santos.
De acordo com o diretor de futebol do clube, Francisco Chagas Netto, o Netto Jacaré, a nova equipe terá como missão e compromisso resgatar toda a história do clube, para que ele esteja de volta à Série A do Barezão.
“Todos sabemos da importância da nossa missão e, por isso, montamos uma equipe com pessoas sérias, competentes, comprometidas e dedicadas a resgatar o Rio Negro, para que ele volte a seu lugar de destaque, na Série A, fazendo com que desta forma, o torcedor se sinta motivado a prestigiar o time em campo, assim que for possível voltarmos aos estádios, claro”, comentou.
Integram a nova Diretoria do Galo: Dr. André Oliveira (Jurídico); Helinho Oliveira (Financeiro); Cristian Juan (Infraestrutura e Logística); Raony Barros (Gerência de Infraestrutura e Logística); Marketing (Rodrigo Ribeiro); Yan Luís Duarte (Gerência de Mídias Digitais); Professora Dra. Karina Medeiros (Educadora e Master Coach); Gilson Gabriel (Diretor Técnico); Daniel Chagas (Gerente Técnico).

Expectativas
Durante o evento virtual, Netto Jacaré respondeu as perguntas de jornalistas e torcedores sobre as expetativas à frente do clube. Ele também falou sobre os nomes que vão integrar o elenco do Galo, na série B do Campeonato Amazonense de 2021, assim como sobre o novo técnico.
“Estamos chegando e organizando nosso departamento de Futebol, primeiramente. Mas, ainda vamos sentar com o Gilson e o Daniel, para discutir nomes que representem a grandeza do Galo. Não se preocupem com isso. Não será um time de brincadeira, será um time à altura do Rio Negro”, afirmou o dirigente.
Indagado sobre patrocínios, Netto Jacaré também informou que três empresas já sinalizaram o interesse em fazer uma parceria com o clube, e nas próximas semanas, a diretoria de Marketing deverá começar as tratativas com os futuros parceiros.
“O Rio Negro é um dos maiores clubes do Amazonas para trabalhar a imagem do clube, além de ter um potencial histórico gigantesco. Estamos montando uma equipe comprometida em recuperar a confiança dos torcedores e dos patrocinadores também. Muitas novidades estão a caminho, e uma delas será a do sócio torcedor”, ressaltou o diretor de Marketing do Galo, Rodrigo Ribeiro.
Homenagem
A abertura da apresentação da nova diretoria do Galo foi marcada por uma homenagem a Beto Pastor, ex-jogador do clube. Ele foi tetracampeão amazonense de futebol pelo alvinegro.
Beto também desejou sucesso à nova equipe e se colocou à disposição para auxiliar no desafio de levar o time de volta à Série A.
“Para mim, é uma honra poder ajudar, pois sei que esta nova diretoria tem vontade de vencer e mostrar trabalho, e estamos aqui para levar de volta o Rio Negro à Série A”, afirmou.