Manaus, 1 de julho de 2022

Esportes

Jogadores do Clube do Remo. Foto: Seel
Jogadores do Clube do Remo. Foto: Seel Jogadores do Clube do Remo. Foto: Seel

Campeonato Paraense de Futebol começa dia 27 de fevereiro

Calendário de jogos será divulgado no dia 20 deste mês.

Da redação

O Campeonato Paraense de Futebol 2021 começará no dia 27 de fevereiro, com previsão de conclusão em abril. A competição vai contar com transmissão exclusiva pela Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e terá como patrocinador principal o Banpará. O calendário de jogos será divulgado no dia 20 deste mês.

A transmissão exclusiva e o patrocínio máster representam, para o Governo do Pará, um investimento de R$ 8,327 milhões na competição. Os recursos serão destinados para organização do campeonato, pagamento dos direitos aos clubes participantes, além de custeio das premiações aos quatro primeiros colocados.

“Este é o momento de garantir o planejamento para que o ‘Parazão’ de 2021 possa acontecer. Trabalharemos com a responsabilidade sanitária necessária para assegurar com que os protocolos sejam preservados e o campeonato possa transcorrer na sua normalidade, priorizando a vida. A TV Cultura estará transmitindo para que toda população de nosso Estado possa atender ao Campeonato Paraense”, informou o governador do Pará, Helder Barbalho.

Jogadores do Clube do Remo. Foto: Seel

Pela primeira vez na história, a transmissão dos jogos alcançará todos os clubes, tendo 37 jogos televisionados. De acordo com a Funtelpa, na edição do Parazão de 2020, a TV Cultura alcançou em média 17,4 pontos de audiência em uma cobertura que alcançou 118 municípios paraenses. A estimativa é que 3 milhões de pessoas tenham acompanhado a transmissão pela TV.

“Oportunidade de continuarmos fomentando, estimulando e promovendo o esporte e, acima de tudo, mostrando a força do nosso futebol e essa paixão que os paraenses tem com os clubes locais. Neste momento de pandemia, onde não temos a presença de público nos estádios, a TV Cultura vai dar essa oportunidade para o torcedor”, destacou o presidente da Funtelpa, Hilbert Nascimento.

O presidente informou ainda que, na edição deste ano, foi feita uma parceria com o Grupo Meio Norte de Comunicação, do Piauí, para transmitir o ‘Parazão’ para outras regiões do Brasil.

COMPARTILHE