Manaus, 3 de fevereiro de 2023

EVENTOS

Escola de Samba ‘Dragões do Império’ realiza ensaio técnico, em Manaus Escola de Samba ‘Dragões do Império’ realiza ensaio técnico, em Manaus

Escola de Samba ‘Dragões do Império’ realiza ensaio técnico, em Manaus

Em 2023, escola faz homenagem a Bosquinho Poeta.

Com informações da assessoria

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Dragões do Império realiza mais um ensaio técnico em Manaus, nesta quarta-feira, 18 de janeiro de 2023, para o Carnaval. Este ano, a escola, tradicional do bairro São Jorge, leva para a Avenida do Samba uma homenagem ao escritor e poeta João Bosco Rocha, o Bosquinho Poeta.

Consagrado, Bosquinho Poeta possui reconhecida e premiada atuação no samba em Manaus. O escritor é apoiador do segmento e já participou da composição de sambas-enredos de grandes escolas.

‘A Estrela Poética de um Sonhador hoje reina na Dragões do Império’ é o tema da escola, que preparou várias homenagens a Bosquinho Poeta em suas alas.

Bosquinho Poeta é homenageado pela escola de samba Dragões do Império, em Manaus, em 2023. Foto: Divulgação

O HOMENAGEADO

Bosquinho Poeta é professor, administrador e empresário. Sempre foi um apaixonado pela cultura, em especial pela literatura e o samba, tendo participado da composição de diversos sambas-enredos campeões dos carnavais de Manaus.

Na literatura, Bosquinho Poeta é autor dos livros ‘Memórias Poéticas de um Sonhador’ (2006), o ‘Testemunho das Estrelas’ (2015) e ‘Sentimentalidades da Alma’ (2021).

ENSAIO TÉCNICO

O ensaio desta quarta-feira ocorre na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, a partir das 20h.

Quem quiser obter mais informações sobre os ensaios e preparativos da homenagem preparada pela Escola Dragões do Império, pode entrar em contato com o presidente da escola, Carlos Silva (Carlinhos), no WhatsApp 92 9983-0316.

AGENDA DA ESCOLA DRAGÕES DO IMPÉRIO

Janeiro
18 – Quarta – Ensaio – Rua Nossa Senhora de Fátima São Jorge
20 – Sexta – Lançamento dos protótipos das fantasias na quadra da Escola de Samba Vila da Barra;
25 – Quarta – Ensaio show com toda a Escola de Samba – Praça da Igreja de São Jorge;

Fevereiro
01 – Quarta – Ensaio – Rua São Paulo no São Jorge;
04 – Sábado – Ensaio técnico nas Ruas de São Jorge;
08 – Quarta – Ensaio – Praça da Igreja de São Jorge;
12 – Ensaio técnico no Sambódromo;
17 – Desfile no Sambódromo.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!