Manaus, 29 de abril de 2024

Turismo

Fotos: Secom
Fotos: Secom Fotos: Secom

Parque Rio Negro, em Manaus, tem vista privilegiada e belos cenários para passeios e fotos

Parque fica na orla do São Raimundo, em Manaus, e abre todos os dias.

Por Eliena Monteiro

O Parque Rio Negro é um espaço de lazer situado na orla do bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus. O local abre todos os dias da semana, das 6h às 22h. Com vista privilegiada para o Rio Negro, o parque oferece áreas para caminhadas, quiosques e outros espaços de de lazer. Também é ideal para fotos, especialmente no pôr do sol.

Toda a área do parque foi revitalizada pelo Governo do Amazonas, que reinaugurou o espaço no aniversário de 352 anos de Manaus.

Parque fica na orla do bairro São Raimundo. Fotos: Secom

Atrativos

São 36.590m² de área de lazer. No local, o visitante tem a oportunidade de contemplar o Rio Negro do início ao fim do passeio.

Sob a gestão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), o Parque Rio Negro dispõe de diversas áreas de lazer.

Um dos destaques é a pista de caminhada, que se estende ao longo do parque. A área lembra uma ciclovia, mas é liberada apenas para corridas e caminhadas.

No local, há bancos e outros tipos assentos.

A arquitetura lembra o conceito usado no Parque Jefferson Peres, com bancos de praça posicionados em diferentes ambientes.

O tom moderno fica por conta das áreas coloridas, que aguçam o olhar e a imaginação das crianças. São pequenos espaços com brinquedos recreativos e assentos coloridos feitos com blocos de concreto.

Além de ser um local agradável e seguro para brincar com os pequenos, o espaço permite passeios com os pets, como cães e gatos.

Também há espaços para prática esportiva, com uma academia ao ar livre com 16 equipamentos, área verde com jardins, quiosques, quatro praças, guaritas, banheiros, estacionamento e prédio para administração.

Pista de corrida e caminhadas. Foto: Herick Pereira/Secom

O pôr do sol

Se tem vista para o Rio Negro, rio que banha a cidade de Manaus, tem contemplação do pôr do sol.

No caso do parque, além de vislumbrar o cair do sol, o visitante aprecia a passagem de embarcações e detalhes da Ponte Rio Negro.

Com todos esses atrativos, claro que o local rende belas fotos.

A jornalista Edilene Mafra no Parque Rio Negro. Fotos: Eliena Monteiro/PEM

Estacionamento

O Parque Rio Negro conta com estacionamento para carros e motos. A rotatividade de visitantes contribui para que haja sempre uma vaga disponível.

Segurança

A área conta com uma entrada, onde há equipes que organizam o acesso dos visitantes.

Os gradis que cercam o parque ficam acima do nível do rio. É possível se aproximar deles para fazer fotos e vídeos com segurança.

Dias e horários de funcionamento

O espaço fica aberto diariamente, ou seja de domingo a domingo, das 6h às 22h.

Não é preciso agendar nem pagar pela visita.

Parque conta com diversos espaços de lazer. Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Parque Rio Negro

Inaugurado em 2015, o Parque Rio Negro possui uma área de 36.590m² totalmente urbanizada.

A revitalização do local foi executada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vinculada ao Governo do Amazonas, e contemplou o reparo e pintura dos bancos, cestos coletores, pintura do gradil e pergolado, substituição dos brinquedos do playground e equipamentos da academia ao ar livre, pintura e reforma dos quiosques da administração e depósito, além da limpeza dos canais de drenagem com a desobstrução e restauração das instalações de esgoto.

Área tem vista privilegiada para o Rio Negro. Foto: Michael Dantas/SEC-AM

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!