Manaus, 19 de julho de 2024

Turismo

Foto: Yal Uribe
Foto: Yal Uribe Foto: Yal Uribe

Manaus ganha quatro voos semanais para Bogotá, capital da Colômbia

Voos serão às segundas, terças, quintas e sábados.

Com informações da assessoria

Manaus ganhará, a partir do mês de março de 2023, quatro voos semanais para a cidade de Bogotá, capital da Colômbia. As operações serão realizadas pela Avianca com voos às segundas, terças, quintas e sábados.

A nova rota, sem conexões, terá saída da capital amazonense às 3h30 e chegada às 5h25 no Aeroporto El Dorado (BOG).

As operações realizadas pela Avianca serão em aeronaves da família A320, com capacidade para 180 passageiros, a partir do Manaus Airport, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports.

“O ano de 2022 foi um período de consolidação da Avianca no Brasil. Seguimos em 2023 com o nosso compromisso de oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto, somando novos destinos aos brasileiros”, afirma Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Avianca. Foto: Yal Uribe

Inauguração da rota

A inauguração da nova rota integra o propósito da companhia aérea, que pretende se firmar, em médio prazo, como a mais importante empresa low-cost da América Latina.

A diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca que a nova rota reforça o objetivo da VINCI no Brasil.

“Queremos consolidar Manaus como um importante hub da Amazônia, proporcionando aos outros estados da região conexões para destinos nacionais e internacionais incríveis, como Bogotá. Essa conquista só foi possível mantendo parcerias sólidas como essa com a Avianca e com o apoio do poder público e instituições voltadas para o impulsionamento do turismo no Estado. A nova rota fortalece ainda mais um dos maiores propósitos da VINCI no Brasil, que é conectar cada vez mais a Amazônia”.

Para o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Gustavo Sampaio, a expansão de rotas é essencial para o desenvolvimento do turismo no Estado. “A retomada dessas operações é fruto do trabalho em conjunto realizado pelo Governo do Estado, por meio da Amazonastur, com as empresas, para fortalecer o setor, a fim de que a população seja beneficiada, assim como o trade turístico”, ressaltou.

Foto: Renan Gonçalves

Novidades para 2023

A Avianca também inicia, em março, uma rota sem escalas entre Belo Horizonte e Bogotá com quatro voos semanais. Outra novidade para este ano é o início das operações diretas entre Guarulhos/SP e Cartagena.

Ainda de acordo com o , se 2022 foi um ano de importantes anúncios para a companhia, 2023 será ainda mais emblemático. “O Brasil é um mercado extremamente estratégico e segue em nosso radar. Para este ano, teremos grandes novidades, sempre com o propósito de ser uma Avianca para todos”, afirmou o executivo Gustavo Esusy.

Voos da nova rota entre Colômbia e Brasil:

RotaVooHorário de partidaHorário de chegadaFrequências
Bogotá- ManausAV8122h302h25Segunda, quarta, sexta e
domingo
Manaus- BogotáAV823h305h25Segunda, terça, quinta e sábado

Obs.: As passagens já estão disponíveis para venda no aplicativo da Avianca, no site da companhia, ou através de agências de viagens.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!