Manaus, 28 de novembro de 2022

Turismo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Parque do Utinga segue aberto para visitas, em Belém

Horário de funcionamento permanece o mesmo, das 6h às 17h.

Da redação

O Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna (PEUt), em Belém, no Pará, mantém as visitas. O horário de funcionamento do parque permanece o mesmo, das 6h às 17h, de quarta a segunda.

Segundo a presidente do IDEFLOR-Bio, Karla Bengtson, o parque continua seguindo as medidas de segurança sanitárias contra a disseminação do novo coronavírus

“Valendo destacar a importância do uso de máscara, a utilização do álcool em gel, medição de temperatura no momento de entrada no parque, distanciamento necessário, utilização de cartazes com as orientações devidas para a prevenção do Covid e contagem de acesso do número de visitantes, podendo agregar 50% da capacidade”, disse.

A preocupação é com aglomerações no acesso externo do parque, especialmente aos fins de semana e feriados. “Contamos com os visitantes, que principalmente visitam o parque aos sábados e domingos, para que possam respeitar as regras de segurança e possibilitar uma experiência saudável a todos dentro da nossa Unidade de Conservação”, pediu o gerente do parque, Ivan Santos.

De acordo com o gerente, o pico de aglomeração na área externa do parque ocorre somente pela parte da manhã, entre 8h e 11h. Ele orientou que os visitantes escolham horários diferentes, com o intuito de evitar aglomerações.

Parque do Utinga fica em Belém, no Pará. Foto: Divulgação

Parque do Utinga

O Parque Estadual do Utinga (PEUt) é uma Unidade de Conservação Estadual criada com o objetivo de preservar ecossistemas naturais de importância ecológica e beleza cênica, estimular a realização de pesquisas científicas e incentivar o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, incluindo o turismo ecológico.

No parque, é possível fazer passeio de bicicleta, canoagem e stand up paddle, caminhada, passeios turísticos, trilhas, entre outras atividades.

Espaço oferece diversidade de atividades. Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará

Horário de visitação

O horário de funcionamento do Parque do Utinga está mantido. O espaço abre das 6h às 17h, todos os dias, exceto às terças, quando fecha para manutenção.

COMPARTILHE