Manaus, 2 de maio de 2024

Turismo

Foto: Marcio James/Semcom
Foto: Marcio James/Semcom Foto: Marcio James/Semcom

Parceria financia empreendedores do setor turístico e cultural de Manaus; saiba mais

Objetivo é movimentar a cadeia produtiva no 'Sou Manaus 2023'

Uma parceria firmada entre a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam) vai oferecer linhas de financiamento para empreendedores do setor turístico e cultural de Manaus.

O objetivo é movimentar a cadeia produtiva durante o ‘Sou Manaus Passo a Paço 2023’, que ocorre nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no Centro Histórico.

SAIBA MAIS

Parceria entre Manauscult e Afeam oferece financiamento para empreendedores do setor turístico e cultural de Manaus. Foto: Marcio James/Semcom
Parceria entre Manauscult e Afeam oferece financiamento para empreendedores do setor turístico e cultural de Manaus. Foto: Marcio James/Semcom

PARCERIA PARA FORTALECIMENTO DA ECONOMIA

Segundo o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, a parceria visa fortalecer economicamente os empreendedores que atuam no segmento do turismo e da cultura na capital.

“Temos (…) uma agenda de eventos consolidada no calendário oficial de Manaus, onde movimentamos não apenas o setor cultural e turístico, mas também o de serviços. Diante disso, identificamos a necessidade de buscarmos junto a Afeam linhas de financiamento facilitadas direcionadas a micro e pequenos empreendedores”, disse Cardoso.

De acordo com o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, a parceria beneficia os micro e pequenos empreendedores com financiamentos de até R$ 21 mil. O recurso é oriundo de linhas de financiamento do Programa ‘Mais Crédito’.

“Possuímos uma linha de crédito totalmente facilitada, com taxa de juros de 6% ao ano, para capital de giro e investimento fixo (máquinas/equipamentos, móveis, pequenas reformas entre outros), necessários para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva. Estaremos financiando com prazo de até três anos para pagar”, reforçou o diretor-presidente da Afeam.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!