Manaus, 3 de dezembro de 2021

Turismo

Foto: Michael Dantas/SEC-AM
Foto: Michael Dantas/SEC-AM Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Palácio da Justiça prepara abertura da ‘Fábrica do Papai Noel’, em Manaus

Espaço receberá visitas até 23 de dezembro. É preciso agendar.

Da redação

O Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro de Manaus, está preparando a abertura da ‘Fábrica do Papai Noel‘. A visita ao espaço será feita a partir das 17 de domingo (28/11), somente por meio de agendamento. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) vai oferecer novas vagas em breve.

A Fábrica do Papai Noel ficará instalada no Palácio da Justiça, na Avenida Eduardo Ribeiro, 901, no Centro de Manaus. O espaço receberá visitas até o dia 23 de dezembro, das 17h às 21h.

Na visita, as crianças vão conhecer diversos setores da fábrica e também o espaço de Costura da Mamãe Noel. Os pequenos visitantes também poderão como se tornar ajudantes do Papai Noel.

A estrutura no Palácio da Justiça começou a ser montada. O material foi produzido na Central Técnica de Produção (CTP), gerenciada pela SEC-AM e na qual também são confeccionados figurinos e cenários para espetáculos do Estado.

Palácio da Justiça prepara abertura da ‘Fábrica do Papai Noel’, em Manaus. Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Agendamento

O acesso é gratuito, mas é preciso fazer agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), pelo link:

https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/agendamentoEspacos/create.

Na entrado Palácio, o visitante deve apresentar o comprovante de vacinação.

Natal no Amazonas

A ‘Fábrica do Papai Noel’ é um dos atrativos da campanha ‘O Mundo Encantado do Natal – Onde a magia é feita de alegria‘.

O projeto faz parte do programa +Cultura, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da SEC-AM, em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), TV Encontro das Águas e Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA).

Entre os destaques da programação de Natal no Amazonas também estão a tradicional decoração do Largo de São Sebastião; o espetáculo ‘Um Presente para o Natal’, no Teatro Amazonas; o ‘Povos Criativos: Feira de Economia Criativa – Edição de Natal’, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia; além do Natal nos Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis).

Confira a programação completa aqui.

COMPARTILHE