Manaus, 25 de abril de 2024

Turismo

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur
Foto: Janailton Falcão/Amazonastur Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Amazonastur divulga questionário com perguntas sobre mercado do turismo no AM

Prestadores turísticos devem responder o questionário até 10 de outubro.

Com informações da assessoria

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) começa, nesta quarta-feira (29/9), a segunda sondagem da Pesquisa Análise de Mercado do Turismo no Amazonas. Os prestadores turísticos locais devem responder o questionário com as perguntas até o dia 10 de outubro de 2021.

A pesquisa pode ser respondida por meio do site da Amazonastur (http://www.amazonastur.am.gov.br) no banner ‘Análise de Mercado do Turismo’.

O objetivo é o acompanhamento junto aos prestadores turísticos locais, a fim de monitorar os obstáculos, perspectivas, vendas, faturamento, contratações e tendências em relação ao destino Amazonas, identificando as mudanças do cenário empresarial ocorridas no ambiente de negócios.

O questionário tem 15 perguntas, com um tempo médio de resposta de aproximadamente sete minutos. Ao longo da pesquisa, o empresário de turismo pode responder sobre mercado de atuação, porte da empresa, faturamento, contratações, endividamento, sugestão de investimento em infraestrutura, entre outros questionamentos.

Os prestadores turísticos locais devem responder as perguntas até o dia 10 de outubro. Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Base para ações

O corte temporal que será sondado é o segundo quadrimestre de 2021. Com esses dados em mãos, a Amazonastur poderá posteriormente fazer comparação das informações coletadas com o mesmo período de outros anos.

As respostas são sigilosas e servirão como base para as ações de investimento da instituição e de direcionamento estratégico para os players do mercado. O questionário deve ser respondido até o dia 10 de outubro de 2021. Essa é a segunda sondagem da pesquisa; a primeira foi realizada no mês de maio.

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, destaca que os dados são essenciais para o desenvolvimento de políticas públicas para a região. “Ouvir o trade é um dos nossos papéis. Com as informações captadas, nós saberemos onde é necessário investir de forma mais eficaz. É importante que todos participem para que juntos possamos construir um turismo melhor e captarmos mais visitantes para o nosso Amazonas”, disse Litaiff.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!