Manaus, 30 de abril de 2024

Turismo

Foto: Willison Cardoso/Casa Militar
Foto: Willison Cardoso/Casa Militar Foto: Willison Cardoso/Casa Militar

Com liberação de atividades ao ar livre, fiscalização no calçadão da Ponta Negra é intensificada

Prefeitura busca evitar que as pessoas desçam para a área de praia.

Da redação

Desde segunda-feira (15/2), a realização de atividades físicas ao ar livre está liberada no Amazonas. Com isso, parte da população de Manaus voltou a frequentar o calçadão do Complexo Turístico Ponta Negra, Zona Oeste. A Guarda Municipal intensificou a fiscalização no espaço, para evitar que as pessoas desçam para a área de praia.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, os agentes da Guarda Municipal dão orientações aos frequentadores. O Município alertou que, apesar da liberação do calçadão para atividades físicas, a praia do complexo continua interditada.

Os agentes da Guarda Municipal fazem a fiscalização 24 horas por dia no local. Eles também fazem ronda com a Ciclo Guarda.

Prefeitura busca evitar que as pessoas desçam para a área de praia. Foto: Willison Cardoso/Casa Militar

“A orientação é que as pessoas permaneçam na parte superior do calçadão. Quem tenta descer para praia, nossos agentes abordam e orientam para que retornem até a parte permitida. Durante a noite, a iluminação não é fornecida para evitar aglomeração, fazendo com que as pessoas não permaneçam aqui após o horário estabelecido pelo decreto”, informou o diretor da Guarda Municipal, Claudionei Barbosa.

O decreto estadual em vigor estabelece o toque de recolher entre 19h e 6h. A partir das 19h, quando o decreto estadual para a restrição de circulação de pessoas entra em vigor, a Guarda Municipal continua com a fiscalização para manter o espaço sem pontos de aglomeração.

Fiscalização é mantida as 24 horas do dia. Foto: Willison Cardoso/Casa Militar

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!