Manaus, 8 de dezembro de 2022

Turismo

Foto: Alex Pazuello/Semcom
Foto: Alex Pazuello/Semcom Foto: Alex Pazuello/Semcom

Museu da Cidade de Manaus reabre para visitas

Parque do Mindu e Centro Cultural Óscar Ramos também estarão abertos.

Com informações da assessoria

O Museu da Cidade de Manaus, no Paço da Liberdade, na Rua Gabriel Salgado, Centro, reabriu para a visitação pública, a partir desta segunda-feira (21/12), mediante agendamento e obedecendo aos novos protocolos de enfrentamento à pandemia de Covid-19. O parque municipal do Mindu também será reaberto para visitação agendada.

“O primeiro símbolo que fiz na direção da recuperação do centro histórico foi ter feito a primeira reunião de secretários no Centro Cultural Palácio Rio Branco. Já demonstrava ali minha determinação de resgatar o Centro, fizemos a lavagem das calçadas, do Relógio Municipal, o acordo com os camelôs. Fizemos muita coisa no centro histórico. E nós vamos entregar ao nosso sucessor um aparato muito bom para que, mudando o cenário da pandemia, possa incrementar o turismo”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

O prefeito anunciou, ainda, que vai permitir a abertura do parque do Mindu para a visitação, também adotando os mesmos protocolos de segurança e em número limitado de público.

Como agendar as visitas

O museu funcionará, agora, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com entrada gratuita, e as visitas devem ser agendadas previamente pelo e-mail museu.manaus@gmail.com.

Para agendar a visita, basta informar no e-mail nome completo, documento de identificação oficial (RG, CPF ou passaporte), telefone para contato, data e horário desejados e a quantidade de pessoas do grupo que fará a visita.

A confirmação do pedido será feita por e-mail pela equipe do museu, em até 24 horas úteis.

Os passeios terão duração de até uma hora, e acontecerão sempre nos horários de 9h, 10h, 11h, 12h, 13h e 14h, com entradas espaçadas e visitas limitadas a dez pessoas por horário. O uso de máscaras é obrigatório e o distanciamento social deve ser respeitado.

Centro Cultural Óscar Ramos

O Centro Cultural Óscar Ramos, nas casas 69 e 77, na Rua Bernardo Ramos, Centro de Manaus, também reabriu as portas nesta segunda-feira (21/12). O local funcionará de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 13h às 15h, com entrada gratuita.

O espaço abriga o acervo do artista visual amazonense Óscar Ramos, falecido em 2019, e considerado um dos principais nomes da arte e cultura contemporânea no país.

Por conta do fluxo menor de visitantes, o agendamento não será obrigatório, mas será permitida a permanência de apenas cinco visitantes, simultaneamente, no local.

Os protocolos como uso de máscara e distanciamento social também deverão ser respeitados pelo público.

COMPARTILHE