Manaus, 26 de abril de 2024

Turismo

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Gustavo Sampaio assume Amazonastur no lugar de Sérgio Litaiff

Gustavo é advogado, com mais de sete anos de atuação no mercado.

O advogado Gustavo de Araújo Sampaio assumiu, nesta terça-feira (12/4), a presidência da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). Ele substitui Sérgio Litaiff Filho, que estava à frente da instituição desde março de 2021 e que assumiu, também nesta terça, a Secretaria de Governo (Segov).

De acordo com o Governo do Amazonas, Gustavo é advogado graduado pela Universidade Nilton Lins, com mais de sete anos de atuação no mercado. Possui pós-graduação em Direito Processual e Gestão Jurídica pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) e MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Gustavo Sampaio (esquerda) assume Amazonastur no lugar de Sérgio Litaiff (direita). Fotos: Divulgação

Já atuou como procurador do Esporte, presidente da Comissão de Licitação da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), presidente da Comissão de Licitação e também Diretor de Desenvolvimento e Turismo da Amazonastur.

“A ideia é realmente atuar como um instrumento de transformação para quem vive do turismo, quem vive da cadeia do turismo como um todo. Claro, nós vamos dar seguimento aos projetos que já existem e vamos trabalhar sempre para inovar com novos projetos que beneficiem o trade como um todo, desde o guia de turismo até o empresário”, disse o novo presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.

Segov

Sérgio Litaiff Filho sai da presidência da Amazonastur para assumir a pasta até então conduzida por Luís Fabian Pereira Barbosa, que deixou a Segov e agora é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

Sérgio Litaiff é advogado por formação e conduziu a Amazonastur por 13 meses. Antes disso, ele passou pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Fundação Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

Em sua formação, Sérgio possui especialização em Direito Empresarial na Fundação Getulio Vargas (FGV), em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), além de Direito Civil e Processo Civil, também pelo Ciesa.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!