Manaus, 3 de julho de 2022

Turismo

Estado anuncia Temporada de Pesca Esportiva da Calha do Rio Negro no AM Estado anuncia Temporada de Pesca Esportiva da Calha do Rio Negro no AM

Estado anuncia Temporada de Pesca Esportiva da Calha do Rio Negro no AM

A Temporada de Pesca Esportiva da Calha do Rio Negro vai de outubro a fevereiro.

Na sexta-feira (18/9), quando o governador Wilson Lima lançou o programa ‘Amazone-se’, foi anunciada a abertura da Temporada de Pesca Esportiva da Calha do Rio Negro. Segundo a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), a atividade gera uma receita estimada de mais de R$ 80 milhões para o Estado.

“Ontem [17 de setembro], os primeiros turistas da pesca esportiva começaram a chegar, e aí a gente vai implementando gradualmente uma série de outras ações”, disse o governador.

Temporada de Pesca Esportiva no Rio Negro

A Temporada de Pesca Esportiva da Calha do Rio Negro vai de outubro a fevereiro. Com a abertura, a expectativa é que o segmento seja um dos principais impulsionadores do turismo neste momento de retomada no Amazonas.

Conforme a Amazonastur, o Amazonas é o principal destino nacional para a pesca desportiva. O Estado atrai brasileiros e estrangeiros em busca do ‘peacock bass‘, o tucunaré, a grande estrela da atividade em áreas de rio.

COMPARTILHE