Manaus, 20 de maio de 2022

Turismo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Azul Conecta inaugura novo destino e começa a operar em Barcelos, no AM

Voos iniciarão com frequência de três vezes por semana.

Com informações da assessoria

A cidade de Barcelos, situada na calha do Rio Negro, no Amazonas, recebeu o primeiro voo regular da Azul Conecta, nesta quinta-feira (5/5). A aeronave Cessna Grand Caravan pousou pela primeira vez na cidade amazonense, localizada a 399km de Manaus, por volta das 8h15 da manhã.

O diretor de Relações Institucionais da Azul, Fabio Campos, o governador do estado, Wilson Lima, e autoridades locais participaram do batismo e acompanharam a partida do primeiro voo a partir da capital.

Barcelos contará com três voos semanais para Manaus, passando a quatro operações por semana a partir do dia 5 de outubro de 2022.

Azul Conecta inaugura novo destino e começa a operar em Barcelos, no AM. Foto: Divulgação

Expansão no Amazonas

A Azul vem trabalhando junto dos entes públicos para evolução das obras de adequação de infraestrutura em diversos outros aeroportos, destinos que podem fazem parte do plano de expansão regional no estado e que a empresa pretende servir ainda neste ano.

O próprio aeroporto de Barcelos deverá receber intervenções para que possa comportar mais voos e com aeronaves maiores.

“Nós acreditamos que o desenvolvimento do Amazonas e a sustentabilidade da Floresta Amazônica têm relação direta com a conectividade de toda a região. Por isso, queremos voar para mais dentro do estado, garantindo o acesso do amazonense a diversos serviços que antes só eram acessados por dias de barco. Além de Barcelos, estamos prevendo adicionar mais cinco cidades do interior do Amazonas à malha da Azul ainda este ano e queremos continuar crescendo. Essa expansão contribui para ajudar a fomentar a economia local e, ao mesmo tempo, traz turistas de diversas regiões do Brasil e do mundo para conhecer as belezas da Região Norte. É uma parceria frutífera com o Governo do Estado, que tomou como prioridade conectar o estado e vem sendo protagonista junto à Azul”, destaca Fábio Campos, diretor de relações institucionais da empresa.

Em 2021, a Azul anunciou o maior investimento do setor aéreo no Amazonas, que além de dobrar a malha aeroviária da companhia no Estado, servirá para levar o transporte aéreo a cidades nunca antes atendidas pela aviação regular.

CONFIRA OS HORÁRIOS DOS VOOS EM BARCELOS:

Manaus (MAO) – Barcelos (BAZ)

A partir de 5 de Maio de 2022

OrigemSaída Destino Chegada Dias
Manaus6h30Barcelos8h15Terças, quintas e sábados
Barcelos8h40Manaus10h35Terças, quintas e sábados

Manaus (MAO) – Barcelos (BAZ)

A partir de 5 de outubro de 2022

OrigemSaída Destino Chegada Dias
Manaus6h30Barcelos8h15Segundas, quartas, sextas e domingos
Barcelos8h40Manaus10h35Segundas, quartas, sextas e domingos

Sobre a Azul Conecta

Focada no desenvolvimento da aviação sub-regional, a Azul Conecta é subsidiária da Azul e tem como sede corporativa e técnica o aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo. A empresa é fruto da aquisição da Two Flex, em 2020, e conta com 22 aeronaves de modelo Cessna Grand Caravan e Cessna Grand Caravan EX, sendo três exclusivamente cargueiras.

Com as aeronaves que podem transportar até nove Clientes, a Azul Conecta voa para 58 destinos no país e atua no fortalecimento à conectividade da malha aérea da Azul.

COMPARTILHE