Manaus, 6 de julho de 2022

Turismo

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur
Foto: Janailton Falcão/Amazonastur Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Amazonastur lança site para divulgar o Estado como destino turístico

O site pode ser acessado em três idiomas (Português, Inglês e Espanhol).

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) lançou um novo site promocional, para divulgar os atrativos turísticos do Estado. A plataforma visit-amazonas.com tem como objetivo principal ‘vender’ o Amazonas como destino turístico no Brasil e no exterior.

O site pode ser acessado em três idiomas (Português, Inglês e Espanhol) e faz parte do programa para a retomada do turismo, ‘Amazone-se’, lançado pelo governador Wilson Lima em setembro.

Além de ações promocionais, o Amazone-se’ prevê operações para o ordenamento de operadores e prestadores, apoio ao empresariado e obras de infraestrutura em Manaus e no interior do Amazonas.

No visit-amazonas.com, os interessados em conhecer o Amazonas terão acesso a vídeos, fotografias e diversas informações sobre atrativos do estado como: birdwatching (observação de pássaros), cruzeiros, hotelaria de selva, gastronomia, pesca esportiva, turismo de pesca, de aventura, religioso e, ainda, sobre parques e reservas.

Site Visit-Amazonas vai divulgar o Estado como destino turístico. Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

A Amazonastur elencou mais de 20 motivos que facilmente despertam o interesse em conhecer as belezas naturais e os encantos culturais do Amazonas. Passar o dia em um flutuante, comer um x-caboquinho, interagir com os botos e vivenciar a conservação da floresta estão entre os encantos que os visitantes não podem deixar de vivenciar, além dos ícones Teatro Amazonas, Encontro das Águas e um Passeio ao Mercado Adolpho Lisboa, o Mercadão.

“Todo o conteúdo está disponível em três idiomas e o site permite que o usuário baixe todo o material promocional como os 24 municípios que estão no Mapa do Turismo e o Guia Turístico Digital”, ressaltou a diretora de Marketing da Amazonastur, Ana Cláudia Rego.

Sobre cada um dos 24 municípios, há informações em relação aos atrativos e como chegar – via fluvial, aérea ou terrestre.

O Visit-Amazonas disponibiliza, ainda, uma lista com horário de funcionamento, endereços, telefones e e-mail de consulados. Também traz informações sobre os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) instalados em Manaus e nos municípios do interior, de órgãos e locais de relevância para os visitantes como porto, aeroporto, rodoviária e Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista.

Lendas da Cobra Grande, Iara, Boto, Curupira e Muiraquitã, bem como expressões típicas do vocabulário amazonense estão na seção Curiosidades. Há uma área de imprensa para jornalistas enviarem mensagens e terem acesso ao banco de imagens da Amazonastur no Flickr.

COMPARTILHE