Manaus, 24 de julho de 2024

Teatro

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Fetam promove roda de conversa ‘A Importância das Federações’ na 14ª Mostra de Teatro do Amazonas

O evento gratuito será realizado no YouTube, neste sábado (24/4).

Da redação

A Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) promove a terceira Roda de Conversa da programação da 14ª Mostra de Teatro do Amazonas. Com o tema ‘A importância das Federações’, a roda ocorre neste sábado (24/4), às 13h, canal da Fetam no YouTube.

Conforme a federação, o objetivo é promover um diálogo e difundir ideias e experiências. A mediação é de Francis Madson, atual presidente da Fetam; Fabiene Priscila, ex-presidente da Fetam; Lenine, da Federação de Teatro do Acre; Kaká Nogueira, da Federação de Tocantins e Marcio Silvino, representante do Fórum das Artes Cênicas de Roraima.

Francis Madson é mestre em Ciências pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA); bacharel em Dança pela mesma instituição e em Licenciatura em Teatro. Atualmente, é presidente da Fetam.

Fabiene Priscila atua como atriz, diretora, arte educadora e é criadora de conteúdo digital. Bacharela em Teatro pela UEA, é especialista em direção teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena.

Lenine é historiador formado na Universidade Federal do Acre (Ufac). É ator e diretor de teatro. Atualmente, ele é presidente da Federação de Teatro do Acre, idealizador do Festival Matias de Teatro de Rua e do Festival Nacional de Teatro do Acre.

Lenine, Fabiene Priscila, Francis Madson, Marcio Silvino e Kaká Nogueira. Fotos: Divulgação

Kaká Nogueira é ator, diretor e produtor cultural, com mais de 20 anos de atuação, com vasta experiência em gestão cultural e participação em conselhos culturais. Atualmente, é o presidente da Federação Tocantinense de Artes Cênicas.

Márcio Sergino nasceu em São Paulo, se formou em técnico de direção e atuação pela Escola de Arte Dramática (São Paulo/SP). Fundou a Cia Arteatro, em 1993. Atualmente, faz parte da equipe de gestão do espaço multicultural Usina, Café e Cultura.

Mostra

A programação da 14ª Mostra de Teatro do Amazonas começou no dia 1º de abril, e segue até o dia 1º de maio de 2021. Confira a programação completa aqui.

O evento é realizado pela Fetam, com apoio cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) por meio do Edital Prêmio Feliciano Lana, que recebe recursos da Lei Aldir Blanc.

A mostra tem o objetivo de fomentar a produção e gestão artístico-cultural do Amazonas, promovendo intercâmbio, oficinas, bate-papos, rodas de conversas e exibição de espetáculos.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!