Manaus, 15 de junho de 2024

Teatro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Festival Potência das Artes no Norte prorroga exibições de espetáculos

PAN! reúne 14 obras de seis dos setes estados nortistas.

Com informações da assessoria

O Festival Potência das Artes no Norte (PAN!) prorrogou, até esta sexta-feira (7/5), a programação online com os espetáculos exibidos na última semana, durante a realização da segunda edição do evento. Com a proposta de fortalecer as produções artísticas da Região Norte, o PAN! reúne 14 obras de seis dos setes estados nortistas.

O acesso gratuito pode ser feito pelo endereço http://bit.ly/BonusPAN21 e pelas redes sociais do festival.

Intitulada ‘bônus do PAN!’, a semana de exibições contará com os seguintes espetáculos: “Chica Fulô de Mandacaru” (AP), “Tartufo-me” (AM), “Sobre Lourdes e Viviane” (AM), “Ainda Bem que Não Tivemos Filhos” (AM),”Vale a Pena Rir de Novo” (PA), “Última Estação” (RR), “Agô” (AM), “Cabô” (AM), “Vídeo-Performances Uma Estética dos Restos” (RO), “A Bolha” (AM), “Submersas no Gapó” (PA), “Subsolo” (AM), “Lá Vem o Rio” (AM) e “Do Repente” (TO).

Além das produções cênicas, o público pode conferir os vídeos das atividades formativas do festival. No IGTV do Instagram, está disponível a série de entrevista Setorial Norte, em que artistas, produtores e pesquisadores da área artística conversam sobre temas relacionados à produção cultural na região amazônica brasileira.

No canal no YouTube, é possível assistir, novamente, a live com todos os participantes do Núcleo de Crítica, um espaço criado para refletir, coletivamente, sobre as principais questões que emergem das obras exibidas na programação.

Na mesma plataforma, é possível rever o pitch, uma estratégia de negócios onde é usada uma breve apresentação para atrair investidores. Na versão do PAN!, o pitch online contou com sete propostas de espetáculos cênicos que foram apresentados a uma mesa formada por curadores e programadores de instituições e festivais de grande renome no Brasil.

Espetáculo Chica Fulô de Mandacaru. Foto: Divulgação

Percepções do Núcleo de Crítica

Mediando os debates pós-espetáculos promovidos pelo Núcleo de Crítica do PAN!, a pesquisadora carioca Daniele Ávila Small reconhece a importância de se ter espetáculos em arquivo para que o acesso e conhecimento sobre as produções da Região Norte seja difundido pelo país através da internet. “As distâncias entre as regiões do Brasil são realmente muito significativas e muito caras. Considerando também o contexto antes da pandemia, é bem importante que existam ações que promovam esse tipo de intercâmbio e convidem a gente a produzir reflexão sobre. Isso é muito muito importante,bonito e enriquecedor tanto no lugar dos artistas e dos realizadores quanto para quem está no lugar de crítico-pesquisador, porque abre a nossa possibilidade de leitura dos espetáculos”, ressaltou a crítica teatral.

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, através do Prêmio Feliciano Lana, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), o PAN! é produzido por um coletivo de artistas independentes da cidade de Manaus. Mais informações podem ser adquiridas pelo Instagram @pan.norte e no Facebook. https://fb.me/pan.norte2020.

SERVIÇO

Evento: Bônus do Potência das Artes do Norte (PAN!)
Data: até esta sexta-feira, 7 de maio de 2021
Onde: http://bit.ly/BonusPAN21
Quanto: Gratuito

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!