Manaus, 16 de julho de 2024

Teatro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Espetáculo ‘O Encanto da Minhoca’ tem sessões gratuitas em Manaus

O espetáculo é baseado no livro homônimo de Sandra Sahd.

Com informações da assessoria

O espetáculo ‘O Encanto da Minhoca’, baseado no livro de mesmo nome da autora Sandra Sahd, será apresentado em Manaus, no dias 3, 4 e 5 de novembro. A peça é uma adaptação da obra infatonjuvenil que teve os últimos capítulos escritos em uma rede no Museu do Seringal, no Amazonas.

Durante as férias em família em 2017, Sandra Sahd finalizou os capítulos do ‘O Encanto da Minhoca’, seu primeiro livro infantojuvenil. Na época, lançado em Paulínia, em São Paulo, a publicação foi adaptada para o teatro e levou ao palco um pedacinho do reconforto que a autora encontrou no Amazonas.

Após quatro anos, Sandra Sahd desembarca em Manaus para, desta vez, inspirar as pessoas da cidade que no passado lhe inspiraram.

“Eu nunca tinha ido antes a Manaus ou pesquisado sobre a cidade, mas tem um lugar em particular que menciono no livro que é literalmente a casa de Naldinho (personagem principal). Uma coincidência que, além de me chamar muito a atenção, me emocionou demais”, relembra a autora.

O espetáculo ‘O Encanto da Minhoca’ é baseado no livro de mesmo nome da autora Sandra Sahd. Foto: Divulgação

A escritora recorda como foi o processo de finalização da obra. “Naquela época, eu estava incomodada com o prazo da produção do livro. Tinha escrito apenas dois capítulos e depois entrei num bloqueio criativo persistente, que só se encerrou quando cheguei aqui. Então, trazer o Naldinho para cá é uma oportunidade de agradecer ao lugar que me despontou para a literatura infantojuvenil”, completa.

O livro ‘O Encanto da Minhoca’. Foto: Divulgação

Livro

Ao longo de aproximadamente cem páginas, o livro, que foi ilustrado por Dimaz Restivo, narra a história de um menino apaixonado pela natureza e que tem como amigas uma flor de lótus (Floris) e uma minhoca encantada (Filó).

Depois de um acidente que o faz perder os movimentos de um dos braços, Naldinho encontra respostas na virtude da gratidão. “A mensagem é aprender a ser grato a tudo, às coisas boas e ruins que acontecem em nossa vida e que servem para nos impulsionar, nos tirar da zona de conforto, nos permitir ser quem somos em nossa plenitude”, pontua Sahd.

Espetáculo ‘O Encanto da Minhoca’. Foto: Divulgação

Espetáculo

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, ‘O Encanto da Minhoca’ será apresentado em 12 sessões abertas ao público, em Manaus. As sessões serão, sempre, às 9h, 10h30, 14h e 15h30. A classificação indicativa da peça é livre.

O espetáculo gratuito será apresentado nos dias 3 e 4 de novembro, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, situado na Rua Gandú, 119, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. No dia 5 de novembro, a apresentação ocorre na Casa Mamãe Margarida, localizada na Rua Penetração II, 249, São José, Zona Leste da capital.

Os ingressos para as sessões devem ser retirados nos locais onde o espetáculo será apresentado, com uma hora de antecedência. Ao final de cada encenação, haverá distribuição gratuita do livro homônimo.

Em Manaus, o espetáculo é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura e produção da Cacho de Ideias.

Autora Sandra Sahd. Foto: Divulgação

Sandra Sahd

Sandra Sahd é bacharel em Educação Física pela Unicamp e possui uma especialização em Marketing Organizacional pela mesma instituição. Ela também é fundadora da Embaixadores da Prevenção, e tem como objetivo de vida empoderar as pessoas com as suas virtudes para que possam transformar a sociedade.

Já escreveu 16 obras literárias publicadas, sendo uma delas o livro ‘Tudo isso, Arnold’, uma obra de literatura infantil sobre a biografia do astro Arnold Schwarzenegger. Sandra também atua como palestrante.

Para saber mais sobre Sandra Sahd, basta acessar o site: www.sandrasahd.com.br

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!