Manaus, 3 de dezembro de 2021

Teatro

Foto: Matheus Crazy
Foto: Matheus Crazy Foto: Matheus Crazy

Pequenos artistas brilham no palco do Teatro Amazonas

Crianças subiram ao palco para participar de mostra da Espatódea.

Com informações da assessoria

No domingo (17/10), o palco do Teatro Amazonas recebeu um grande elenco de pequenos artistas dirigidos pela companhia e escola teatral Espatódea, que realizou a sua 3ª Mostra. O evento aconteceu em três sessões durante o dia todo com apresentações de teatro, canto e dança com alunos da Creche Escola Mamãe Coruja.

A mostra contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), Governo do Estado e a Agência Amazonense de Desenvolvimento (AADC).

O evento também marca a comemoração dos 5 anos da companhia como escola de teatro e artes em parceria com escolas de educação infantil.

A diretora e roteirista Emille Nóbrega explicou como foi o trabalho de produção no fim de semana. “Estamos desde sábado à noite trabalhando na montagem do espetáculo, cenários e figurinos. Mais de 50 pessoas estiveram envolvidas na produção. Mas, é grande a emoção de realizar o trabalho, pois trabalhamos para que tudo fosse maravilhoso”, disse.

Foto: Matheus Crazy

O evento provocou emoções tanto nas crianças, que subiram ao palco pela primeira vez, como no público de mais de 1 mil pessoas, formado por amigos e familiares.

Muitos ficaram emocionados com a atuação e conquista de seus filhos. Arlisson Cruz, diretor e produtor, celebrou o retorno aos palcos. “O teatro voltou e nossas atividades com os alunos também puderam voltar. É com muita felicidade que recebemos todos nessa noite no Teatro Amazonas para a nossa 3ª mostra. Desejo que continuem incentivando as crianças a viverem isso e a participar do teatro”, afirmou.

Ao longo das três sessões, foram apresentados mais de dez espetáculos infantis de histórias famosas adaptadas para o pequeno elenco, baby class e canto.

A noite encerrou com a apresentação de espetáculo do repertório da companhia. Toc Toc fechou a programação com estreia de atores e muita comédia para garantir risadas da plateia. De forma divertida e leve, a história aborda diferentes tipos de transtornos obsessivos compulsivos.

Veja mais fotos do evento

Espatódea Trupe

A Espatódea Trupe tem compromisso o desenvolvimento e a formação artística e cultural. A companhia busca estimular a arte desde a infância.

Em breve, o grupo abrirá novas turmas para os cursos de dança, teatro, baby class e ballet. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais da companhia.

COMPARTILHE