Manaus, 12 de julho de 2024

Teatro

Foto: Renato Mangolin
Foto: Renato Mangolin Foto: Renato Mangolin

Companhia do Amazonas, Buia Teatro apresenta espetáculo em Brasília

Montagem da Cia Buia Teatro segue até 30 de julho na capital federal.

Da Redação

A companhia amazonense Buia Teatro está apresentando o espetáculo infantojuvenil ‘Cabelos Arrepiados’ em Brasília (DF). A opereta estreou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde segue em cartaz até 30 de julho de 2023.

Essa é primeira vez que uma produção criada por um coletivo independente da Região Norte do País se apresenta no CCBB Brasília.

“Isso é muito gratificante, porque significa que nosso trabalho está contribuindo para ampliar a visibilidade e o reconhecimento dos artistas da nossa região”, disse o diretor do espetáculo e fundador da Cia Buia Teatro, Tércio Silva.

'Cabelos Arrepiados' é uma produção da companhia amazonense Buia Teatro. Foto: Renato Mangolin
‘Cabelos Arrepiados’ é uma produção da companhia amazonense Buia Teatro. Foto: Renato Mangolin

SAIBA MAIS

‘CABELOS ARREPIADOS’

O espetáculo conta a história de cinco crianças insones que enfrentam os medos gerados pelos maus pensamentos. O texto também traz uma reflexão sobre amizade, união fraternal, diálogo com os pais e os perigos da destruição do meio ambiente e do consumo desenfreado.

A produção mistura fantasia, perigos reais e hipotéticos, humor e soluções inusitadas, levando à uma compreensão das vivências infantis na sociedade contemporânea.

“Com sua empatia e sensibilidade na escuta, a talentosa Karen Acioly (dramaturga carioca referência no teatro para a infância) criou um texto que reconhece as angústias das crianças urbanas, cada vez mais conectadas e com hábitos noturnos pouco apropriados”, salientou o diretor Tércio.

Encenado desde 2021, o espetáculo ‘Cabelos Arrepiados’ já circulou por cinco Estados brasileiros e foi visto por mais de 20 mil pessoas. A montagem da trupe amazonense também já garantiu importantes indicações e prêmios.

Mais informações sobre as sessões nos palcos do CCBB Brasília estão disponíveis no portal www.bb.com.br/cultura.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!