Manaus, 29 de março de 2023

Teatro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Companhia promove oficina gratuita de confecção de máscaras teatrais em Manaus

Aulas vão ministradas entre 17 e 28 de janeiro. Inscrições estão abertas.

Da redação

A Companhia Arte em Movimento Zona Cultural vai promover uma oficina gratuita de confecção de máscaras teatrais para o projeto ‘Tê de Teatro – Atêlie da Comédia Dell’Arte’, em Manaus. As aulas serão ministradas entre os dias 17 e 28 de janeiro de 2022. As inscrições estão abertas.

O projeto ‘Tê de Teatro – Ateliê da Comédia Dell’Arte’ é coordenado pelo artista e professor de teatro Daniel Ferrat. Na oficina, que será com aulas presenciais, os alunos vão aprender o processo de construção das máscaras e cenas.

Conforme informações da cia, o projeto busca promover a formação teatral de jovens e adultos. A ideia é fomentar a formação artística na comunidade do Colônia Terra Nova III e em outros bairros da Zona Norte de Manaus, tornando os alunos futuros multiplicadores de ações teatrais experienciadas.

A oficina tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Foto: Divulgação

Oficina de máscaras

Para a oficina de máscaras da Comédia Dell’Artes serão disponibilizadas 15 vagas na turma da manhã e 15 vagas para a turma da tarde.

A oficina gratuita vai ser realizada na sede da Cia Zona Cultural, situada no Centro de Cultura, na Rua das Pedreiras, 75, Colônia Terra Nova III, Zona Norte de Manaus. O início das aulas está previsto para o dia 17 de janeiro de 2022.

As aulas da turma da manhã serão das 9h às 12h, e da turma do período da tarde, das 14h às 17h.

O projeto segue com a oficina até o dia 28 de janeiro de 2022.

Inscrições

As inscrições para a oficina são feitas por meio de preenchimento de um formulário do Google, disponível no Instagram do projeto (@tedeteatro).

O link direto para inscrição é:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuQNnumY_dyIA3lBXH6wezvckOgirN8ROFUTjVNcWt_fqZhQ/viewform.

Mais informações podem ser obtidas por meio do número: (92) 98125-5240.

Daniel Ferrat

Daniel Ferrat é ator, diretor e professor de teatro. Possui graduação em Licenciatura em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e, atualmente, é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Artes pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Natural de Roraima, desde 2012, o artista atua como professor de teatro no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e, desde 2016, trabalha como professor de Artes na Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc). Atua também como produtor executivo na Companhia Zona Cultural.

Os principais espetáculos de Daniel como ator e diretor teatral são: Aykunã e a Árvore da Sabedoria (2012); Gotas de Chico (2014), Canastras de Anedotas (2016), Ninguém falou que seria fácil (2018); e Fando e Lis (2021).

Equipe do projeto

A equipe do projeto é formada por:

  • Daniel Ferrat – Coordenador/Instrutor;
  • Karol Medeiros – Apoio Pedagógico;
  • Iza Donjiê – Diretora de Audiovisual;
  • Dickss Sullivan – Auxiliar Administrativo;
  • Márcia Vinagre – Assessoria de Comunicação.

SERVIÇO

Evento: Oficina de máscaras da Comédia Dell’Arte
Data: 17 a 28 de janeiro de 2022
Local: Sede da Cia Zona Cultural, situada no Centro de Cultura, na Rua das Pedreiras, 75, Colônia Terra Nova III, Zona Norte de Manaus
Inscrição: pelo Instagram (@tedeteatro)
Informações: pelo número (92) 98125-5240

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!