Manaus, 5 de julho de 2022

Teatro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Cantora amazonense Marcella Bártholo destaca novidades da ‘Escola In Cena’ para 2021

Marcella é uma das diretoras da escola.

Com informações da assessoria

A In Cena Casa de Artes e Produções está encerrando o ano com um balanço positivo. A cantora e atriz amazonense Marcella Bártholo, uma das diretoras da escola, destacou que a casa prepara uma série de novidades para 2021, como a inauguração da sede física e a produção de práticas de montagem.

Em apenas cinco meses de fundação, a In Cena Casa de Artes e Produções já realizou mais de oito cursos, ministrados por profissionais de renome no mercado do teatro musical, como o coreógrafo Victor Maia, os atores Diego Montez e Myra Ruiz, as diretoras Rafaela Amado e Priscila Lacerda, entre outros.

A escola foi criada com a proposta de funcionar como um espaço de capacitação e aperfeiçoamento de artistas dos mais variados segmentos, com gerenciamento de carreiras e foco voltado à inserção no mercado de trabalho. Um dos diferenciais da In Cena é o acolhimento ao artista, dando todo o suporte que necessita para inserção no mercado de trabalho e network para crescimento profissional. Outro diferencial são os professores, profissionais de referência no mercado.

Cursos online

Marcella Bártholo ressaltou que, devido à pandemia de coronavírus, a escola começou suas atividades com cursos online, o que permitiu a participação de artistas de todo o país.

“Os resultados foram além do esperado. Conseguimos alcançar um número grande de pessoas com os cursos. Fizemos parceria com profissionais e artistas renomados que ministraram as capacitações e compartilharam suas experiências”, disse.

Novidades para 2021

Segundo Marcella Bártholo, para o primeiro semestre de 2021 a In Cena já terá novidades com a inauguração da sede física da escola no Rio de Janeiro. No local, serão oferecidos cursos e workshops presenciais.

As capacitações online também continuam.

Outra novidade é a realização de práticas de montagem com os alunos. Entre os espetáculos que deverão ser produzidos estão os musicais ‘Legalmente Loira’ e ‘School of Rock’.

Também estão previstos os lançamentos de editais culturais para incentivo de vários tipos de arte. “O público pode esperar um ano com muitas novidades na escola. Nosso propósito é oferecer, capacitar e contribuir para a formação dos artistas de todo o país”, frisou.

COMPARTILHE