Manaus, 18 de julho de 2026

Teatro

Foto: Vitor Dias
Foto: Vitor Dias Foto: Vitor Dias

Ateliê 23 encerra 2025 com sessões de ‘Sebastião’ e ‘Ensaio de Despedida’ em Manaus

Espetáculos premiados ocupam o Teatro Gebes Medeiros neste fim de semana.

Com informações da assessoria

O Ateliê 23 encerra a programação de 2025 com a apresentação dos espetáculos Sebastião e Ensaio de Despedida, neste fim de semana, no Teatro Gebes Medeiros, no Centro de Manaus. As sessões acontecem no sábado (27/12), com Sebastião às 17h e 20h, e no domingo (28/12), com Ensaio de Despedida às 18h e 20h. As montagens, indicadas para maiores de 16 anos, fecham um ano marcado por circulação nacional e premiações da companhia amazonense.

LEIA MAIS:

Foto: Vitor Dias

Premiado em 2025, Sebastião consolidou o Ateliê 23 no cenário nacional ao conquistar o título de Melhor Elenco no Prêmio Cenym de Teatro Nacional e vencer categorias no Festival de Teatro da Amazônia. Inspirado no livro Um Bar Chamado Patrícia, o espetáculo revisita memórias da década de 1970, unindo música, depoimentos e cenas que abordam violência, identidade e diversidade, com referência simbólica a São Sebastião como patrono da comunidade LGBTQIAPN+.

Foto: Allícia Castro

Já Ensaio de Despedida apresenta um casal em processo de separação que revive diferentes fases da relação em um jogo cênico marcado por humor e reflexão. Em cartaz há sete anos, a montagem ganhou versões com diferentes elencos e passou a incorporar contribuições do público pelas redes sociais, ampliando a narrativa sobre afetos, relações líquidas e conflitos contemporâneos.

Participe do grupo do Portal Edilene Mafra no WhatsApp 📲

Os ingressos estão disponíveis no perfil oficial da companhia no Instagram (@atelie23) e na bilheteria do teatro, uma hora antes das apresentações. Segundo os diretores Taciano Soares e Eric Lima, o encerramento da temporada reforça um ano de parcerias, amadurecimento artístico e reconhecimento nacional, projetando novos passos do grupo para além do Amazonas em 2026.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!