Manaus, 1 de dezembro de 2022

Teatro

Foto: Michael Dantas/SEC
Foto: Michael Dantas/SEC Foto: Michael Dantas/SEC

‘Menina Miúda’ tem apresentações gratuitas no Teatro da Instalação em outubro

Em cena, Zé tenta conquistar a apaixonante e exigente Constância.

O espetáculo ‘Menina Miúda’ volta aos palcos, com apresentações gratuitas no Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes, Centro de Manaus, em outubro. Serão quatro apresentações da história de Zé e Constância, ao longo do mês, nos dias 9, 10, 16 e 17.

O acesso aos eventos é gratuito, mas é preciso fazer o agendamento no Portal da Cultura (bit.ly/meninamiuda). As apresentações serão realizas sempre às 19h. O número de vagas por sessão é limitado a 70 pessoas.

Adaptações na pandemia

O diretor geral, Cairo Vasconcelos, adiantou que a peça, que aborda sobre relações amorosas, conquista e empoderamento feminino, foi repaginada por causa da pandemia. Segundo ele, todo processo aconteceu nas plataformas digitais, desde audição dos atores, estudo de texto, aquecimento de voz e ensaios abertos em praças da cidade.

“A gente contextualizou as situações que estamos vivendo e adaptamos as cenas para evitar contato, porque não podemos esquecer que estamos numa pandemia. Mas o espetáculo vem cheio de novidades, entre elas cenografia, figurino e atores”, disse Vasconcelos.

“A encenação também foi reduzida, vai ser apenas em 40 minutos, para o público não permanecer em um espaço fechado por tanto tempo”, completou.

Em cena, Zé tenta a todo custo conquistar a apaixonante e exigente Constância. Foto: Michael Dantas/SEC

A peça

Em cena, Zé tenta a todo custo conquistar a apaixonante e exigente Constância. Mesmo amando os gracejos de Zé, Constância não se entrega facilmente para o amado, estimulando o esperto paquerador a buscar meios de provar seu amor por ela, prometendo oferecer café com torradas.

Para tentar conquistar o coração de sua amada e encher o bucho de café e torradas, o insistente Zé utiliza de suas aptidões e muita lábia, sem poupar de uma boa imaginação, grandes promessas, presentes inusitados e até uma poesia curiosa feita exclusivamente para Constância.

“O amor nunca sai de moda e Zé, apaixonado pela Constância, mulher exigente, mostra as mais diversas provas com presentes inusitados”, destaco o diretor.

Protocolos

Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa informou que o Teatro da Instalação adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local.

O uso de máscara é obrigatório.

A saída do público após os eventos é realizada de forma imediata e não é permitida a permanência do público nos corredores do espaço.

COMPARTILHE