Manaus, 6 de julho de 2022

Religião

Foto: Chama Church/Divulgação
Foto: Chama Church/Divulgação Foto: Chama Church/Divulgação

Pandemia: igreja em Manaus destaca benefícios da fé para a mente

Chama Church traz mensagem em alusão ao Janeiro Branco e à Covid.

Da redação

Nesta quinta-feira (7/01), a igreja Chama Church, em Manaus, divulgou uma mensagem em alusão à campanha Janeiro Branco. A intenção é demonstrar os benefícios da fé para a mente e “amenizar os corações neste período de pandemia”.

Segundo a igreja, pesquisas mostram que, com fé, os fiéis são mais felizes, vivem mais, conseguem combater doenças e superar adversidades com mais facilidade.

“A fé é um remédio poderoso para a saúde mental, pois ela é fonte de esperança. Por meio da fé, você enxerga sempre uma luz no fim do túnel. Ela traz alento e forças para continuar vivendo e lutando”, ressaltou Richard Mattos, apóstolo da Chama Church.

Para o apóstolo, a fé beneficia o corpo e a mente, porque reestrutura sentimentos, pensamentos e comportamentos. “Todos nós somos fruto desses fatores internos. Logo, a fé influencia na minha autoestima. Se tenho uma fé de que terei uma vida longa e feliz, me cuidarei para poder desfrutá-la da melhor maneira possível”, disse.

Apóstolo Richard Mattos. Foto: Chama Church/Divulgação

Conforme Mattos, o grande segredo de encontrar Deus na tempestade é buscá-lo com sinceridade. “Não vemos o vento e podemos sentir quando ele chega, não vemos o oxigênio, mas sofremos quando ele nos falta. A Bíblia diz: buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”, destacou.

Exemplo de fé

A igreja citou o exemplo de Kétila Santos, estudante de pedagogia. O pai da universitária foi infectado pela Covid-19 e chegou à beira da morte.

“No período que meu pai ficou muito doente, eu conheci a igreja. Eu fiquei muito preocupada, porém, a fé no meu coração me ajudou a acreditar que nós íamos conseguir passar daquela situação. Eu cheguei a duvidar, mas a igreja me ajudou, porque eu ouvia a palavra de Deus por meio e isso me ajudou muito. Hoje digo que meu pai é um milagre de Deus”, afirmou.

COMPARTILHE