Manaus, 9 de dezembro de 2022

Religião

Arcebispo faz apelo e pede oxigênio para Manaus Arcebispo faz apelo e pede oxigênio para Manaus

Arcebispo faz apelo e pede oxigênio para Manaus

Dom Leonardo pediu, ainda, que a população cumpra o distanciamento.

Por Stephane Simões

“Pelo amor de Deus, nos envie oxigênio. As pessoas não podem continuar a morrer por falta de oxigênio, por falta de leitos”, disse o arcebispo de Manaus, Leonardo Steiner, em um vídeo gravado na manhã desta sexta-feira (15/01). Na gravação, ele faz um apelo para pacientes acometidos pela Covid-19 que sofrem com a falta de oxigênio e de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

“Na primeira onda da pandemia da Covid-19, as pessoas morriam por falta de informação, por falta de leitos nos hospitais, nas UTIs do Amazonas e Roraima. Hoje, na segunda onda, as pessoas vêm a óbito por falta de leitos nos hospitais e nas UTIs, e, por incrível que pareça, por falta de oxigênio”, disse Dom Leonardo.

O arcebispo também pediu que a população continue cumprindo o distanciamento, utilizando máscaras e cuidando da saúde.

“Vamos deixar de lado as agressões, os negacionismos. Vamos deixa de lado a política, que divide e corrompe. Vamos deixar de lado os lucros em cima da pandemia. E faço mais um apelo, em nome dos nossos bispos, que coloquemos a serviço de todos a nossa humanidade e forças espirituais. Nós estamos em um momento difícil da pandemia, quase sem saída. Que todos nós possamos dar a nossa contribuição e nos engajar solidariamente no cuidado da vida de todas as pessoas”, acrescentou.

Assista ao vídeo

COMPARTILHE