A Catedral Metropolitana de Manaus, a Igreja da Matriz, no Centro, vai celebrar uma missa em homenagem aos 66 anos da Rádio Rio Mar, neste domingo (8/11). A solenidade será conduzida pelo arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, a partir das 7h30.
Em novembro de 2020, a Rádio Rio Mar completa 66 anos de existência. No mesmo mês, a Fundação Rio Mar chega aos seus 22 anos.
História da Rádio Rio Mar
A Rádio Rio Mar foi inaugurada pelo comerciante Charles Hamú e os irmãos Aguinaldo e Aluysio Archer Pinto, no dia 15 de novembro de 1954.
A Rio Mar foi a primeira estação de Onda Média do Amazonas. Em novembro de 2016, a emissora foi autorizada a operar em FM pela frequência 103,5 MHz. No dia 16 de abril de 2017, entrou começou a operar em caráter experimental.
Atualmente, a Rio Mar faz parte da Rede de Notícias da Amazônia (RNA), é afiliada à Rede Bandeirantes de Rádio e à Rede Católica de Rádio (RCR). Também é associada à Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Amazonense de Emissoras de Rádio e Televisão (Amert) e ao Sindicato das Empresas de Radiodifusão do Estado do Amazonas (Sinderpam).
A emissora pode ser sintonizada em FM 103,5 MHz. A programação, que mescla programas católicos e jornalísticos, fica no ar 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Fundação Rio Mar
A Fundação Rio Mar foi criada no dia 14 de novembro de 1998. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos e sua missão é captar recursos para que a Arquidiocese de Manaus evangelize por instrumentos de comunicação social.