Manaus, 1 de julho de 2022

Religião

Foto: Marcio James/Semcom
Foto: Marcio James/Semcom Foto: Marcio James/Semcom

Catedral Metropolitana de Manaus vai celebrar missa pelos 66 anos da Rádio Rio Mar neste domingo

Solenidade será conduzida pelo arcebispo Dom Leonardo Steiner.

Da redação do Portal Edilene Mafra

A Catedral Metropolitana de Manaus, a Igreja da Matriz, no Centro, vai celebrar uma missa em homenagem aos 66 anos da Rádio Rio Mar, neste domingo (8/11). A solenidade será conduzida pelo arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, a partir das 7h30.

Em novembro de 2020, a Rádio Rio Mar completa 66 anos de existência. No mesmo mês, a Fundação Rio Mar chega aos seus 22 anos.

Veja informações sobre a missa que será celebrada neste domingo. Arte: Reprodução

História da Rádio Rio Mar

A Rádio Rio Mar foi inaugurada pelo comerciante Charles Hamú e os irmãos Aguinaldo e Aluysio Archer Pinto, no dia 15 de novembro de 1954.

A Rio Mar foi a primeira estação de Onda Média do Amazonas. Em novembro de 2016, a emissora foi autorizada a operar em FM pela frequência 103,5 MHz. No dia 16 de abril de 2017, entrou começou a operar em caráter experimental.

Atualmente, a Rio Mar faz parte da Rede de Notícias da Amazônia (RNA), é afiliada à Rede Bandeirantes de Rádio e à Rede Católica de Rádio (RCR). Também é associada à Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Amazonense de Emissoras de Rádio e Televisão (Amert) e ao Sindicato das Empresas de Radiodifusão do Estado do Amazonas (Sinderpam).

A emissora pode ser sintonizada em FM 103,5 MHz. A programação, que mescla programas católicos e jornalísticos, fica no ar 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Fundação Rio Mar

A Fundação Rio Mar foi criada no dia 14 de novembro de 1998. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos e sua missão é captar recursos para que a Arquidiocese de Manaus evangelize por instrumentos de comunicação social.

COMPARTILHE