Manaus, 19 de julho de 2024

Religião

Foto: Pascom Catedral
Foto: Pascom Catedral Foto: Pascom Catedral

Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Amazonas, tem missa campal às 17h

Saiba como participar e como está o trânsito para o acesso ao local.

Da redação

Nesta quarta-feira (8/12), a Arquidiocese de Manaus realiza a Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Padroeira do Amazonas. A edição de 2021 conta com missas ao longo do dia e missa campal às 17h. Saiba como participar e como está o trânsito para o acesso à Igreja da Matriz.

que tem como tema “Com Maria somos sal da terra e luz do mundo”. Neste ano, não haverá a tradicional procissão e a missa campal acontecerá na Avenida Eduardo Ribeiro, e os participantes deverão usar máscaras e apresentar o comprovante de vacinação para acessar os locais da celebração.

A programação iniciou no dia 29 de novembro com o novenário. Nos dias 4, 5 e 6 aconteceu uma mostra de corais, com músicas sacras e religiosas; e na noite do dia 4 a escolha do hino oficial da Imaculada.

Foto: Pascom Catedral

Transladação da imagem

A transladação da imagem da Imaculada Conceição saiu às 8h do Cacau Pirera, em direção à Catedral de Manaus, em carro aberto (mas, não se trata de uma carreata).

Horários das missas

Na Catedral Nossa Senhora da Conceição, estão sendo realizadas missas. Confira os horários:

  • 7h30
  • 10h
  • 12h
  • 17h – missa campal

Há recital de Música Sacra Mariana, após a missa das 10h e Ofício de Nossa Senhora, às 15h.

A programação do dia da padroeira encerra com a missa campal, às 17h, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus.

Saiba como fica o trânsito

Prefeitura de Manaus alterou o trânsito na área central, nesta quarta, para realização de missa campal

A Avenida Eduardo Ribeiro foi interditada ainda na noite de terça-feira (7/12), na esquina com a avenida Sete de Setembro, para a montagem do palco da missa campal.

A missa campal contará com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que vai monitorar trânsito e transporte e orientação dos pedestres e motoristas.

Os veículos que circularem em direção à Avenida Eduardo Ribeiro, serão orientados a seguir para a Avenida Floriano Peixoto. Os motoristas que estiverem transitando na Rua Barroso, serão desviados para outros itinerários.

Os agentes estarão em postos fixos, viaturas e em motocicletas para monitorar as vias próximas ao evento e orientar os motoristas sobre as opções de desvios.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!