Manaus, 7 de agosto de 2022

TUDOPod

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Carreata para Santa Luzia e eventos natalinos integram a agenda do AM neste domingo

Parte da programação é online.

Por Edilene Mafra e Eliena Monteiro

Neste domingo (13/12), serão realizados diferentes eventos em Manaus. Parte da programação é online.

Ouça a matéria em áudio:

Leia o texto da matéria:

Pedalada pelo Centro de Manaus

Pela manhã, o Casarão de Ideias vai promover a segunda edição do ‘Pedalando Pela Manaus Que Se Constrói’, das 8h às 11h. O passeio de bicicleta, que passa por edificações do Centro de Manaus, é guiado por áudio. Saiba mais sobre o evento aqui.

Parada LGBT

À tarde, a partir das 16h, será realizada a primeira edição da Parada LGBT Online de Manaus, direto das redes sociais do movimento. Saiba mais sobre o evento aqui.

Missas e carreata para Santa Luzia

Já a partir das 18h, fiéis da Igreja Católica vão participar de uma carreata luminosa pelo Dia de Santa Luzia, protetora dos olhos. Ao longo do domingo, também serão realizadas missas em homenagem à santa da paróquia do bairro Presidente Vargas, conhecido como Matinha, Zona Sul de Manaus. Saiba mais sobre o evento aqui.

Villa Natal 2020

O domingo também tem programação natalina. No Centro Cultural dos Povos da Amazônia, no Distrito Industrial I, a Villa Natal 2020 oferece várias atrações, como a fábrica de brinquedos, castelo das princesas, casa de doce, praça dos bonecos de neve e a Casa do Papai Noel, além de uma praça de alimentação. As atividades acontecem todos os dias, das 16h às 22h.

A entrada é gratuita, mas algumas atrações têm venda de ingressos, como a Casa do Papai Noel.

‘A Caixa Mágica do Natal’ ao vivo pela TV

Para fechar a programação deste domingo, tem apresentação do disputadíssimo espetáculo ‘A Caixa Mágica do Natal’. O premiado musical será transmitido ao vivo pela TV Encontro das Águas, no canal 2.1, da TV aberta. Neste domingo, o público poderá acompanhar a transmissão a partir das 19h.

O espetáculo faz uma viagem lúdica pelo universo natalino ao contar a história de uma criança que, após perder a mãe, deixa de acreditar no Natal. Tudo muda quando, a pedido de sua avó, a criança abre um baú de memórias, lê uma carta deixada por sua mãe e mergulha num mundo mágico ao lado do duende Jujuba.

As apresentações seguem até o dia 23 de dezembro e o agendamento é online, no www.cultura.am.gov.br.

O ator Davi Lucas, o Cadu do espetáculo, fez um convite para a apresentação.

Essa matéria foi ao ar na programação da Rádio Difusora FM (96,9) deste domingo (13/12).

COMPARTILHE