Manaus, 8 de dezembro de 2022

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Projeto ‘Faartes Itinerante’ promove oficina de música em Maués e Silves

A oficina será gratuita.

Da redação

A primeira edição do projeto ‘Faartes Itinerante’ realiza a oficina ‘Introdução à composição e arranjos musicais’, nos municípios de Maués e Silves, no interior do Amazonas. Em Maués, a oficina começou na quarta-feira (24/11) e segue até a sexta-feira (26/11). Já no município de Silves, o projeto será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro.

A oficina, que será ofertada de forma gratuita à população, faz parte do projeto criado pelo professor Hermes Coelho, maestro e docente da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam).

Segundo o professor Hermes Coelho, outras oficinas estão em planejamento para o ano de 2022, “contribuindo para a democratização do conhecimento e da formação musical no interior do estado”.

A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais e a Faartes/Ufam.

Foto: Divulgação

Hermes Coelho

Doutor em Música pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Hermes Coelho é professor adjunto e coordenador do curso de Licenciatura em Música da Faartes.

No curso, Hermes ministra as disciplinas: Regência, Canto Coral, Harmonia, Análise e Estruturação Musical, Contraponto, Percepção Musical, História da Música e Prática instrumental. Atua, ainda, como regente titular da Orquestra Sinfônica da Ufam (Osufam) e Coro de Câmara da Osufam.

COMPARTILHE