Manaus, 16 de julho de 2024

Música

Foto: Divulgação/Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro
Foto: Divulgação/Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro Foto: Divulgação/Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro

Claudio Santoro abre vagas para curso gratuito de regência em Manaus

São ofertadas 22 vagas. Aulas começam em agosto de 2023.

Da Redação

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abriu 22 vagas gratuitas para o Curso Livre de Regência, em Manaus. As aulas começam em agosto de 2023 e terão duração de um semestre. Saiba como fazer a inscrição.

Com conteúdo teórico e prático, o curso será ministrado pelo instrutor Hilo Carriel, que possui especialização internacional na área. A iniciativa visa capacitar musicistas a atuarem na direção de grupos vocais e instrumentais.

SAIBA MAIS

Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro oferece Curso Livre de Regência. Foto: Divulgação/Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro
Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro oferece Curso Livre de Regência. Foto: Divulgação/Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro

REQUISITOS PARA PARTICIPAR

Os candidatos devem saber ler partituras, ter idade mínima de 18 anos e disponibilidade de horário durante a semana. Além disso, obter um resultado positivo no teste de aptidão, que consiste na realização de exercícios de percepção e leitura musical.

TESTE DE APTIDÃO

O teste de aptidão ocorre no próprio Liceu de Artes, localizado nas dependências do Sambódromo, no Bloco E (Sala de Corais), nesta quarta-feira, 12 de julho, às 18h. Os candidatos deverão comparecer ao local do teste com 30 minutos de antecedência, portando o documento oficial de identidade.

MATRÍCULAS

Passada a fase de testes, as matrículas para o curso ocorrem presencialmente na quinta e sexta-feira, 13 e 14 de julho, das 8h às 17h, na secretaria escolar do Liceu, no Bloco F do Sambódromo.

CONTEÚDO DO CURSO

Sobre o conteúdo do curso, as aulas teóricas incluem treinamento do ouvido, técnica gestual, abordagens de repertório e preparação de ensaios e performances.

Já as aulas práticas ocorrem em um laboratório que inclui o acompanhamento de ensaios dos grupos vocais e instrumentais do Liceu, além de organização e regência de apresentações públicas.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!