Manaus, 24 de julho de 2024

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Banco de Dados vai mapear os músicos profissionais do Amazonas

O mapeamento será feito por meio de um questionário online.

Com informações da assessoria

O ‘Cultura Amazônica’ desenvolveu um banco de dados, que vai mapear os profissionais de música do Amazonas. O objetivo é verificar qual a realidade do setor artístico em todo o Estado. O mapeamento será feito por meio de um formulário do Google.

Podem responder ao questionário, cantores, compositores, autores, intérpretes, produtores fonográficos, instrumentistas, arranjadores, regentes e demais profissionais do segmento da Música. Os artistas tem que residir e desempenhar suas atividades musicais na capital e no interior do Amazonas.

Segundo o idealizador do projeto, o produtor cultural Wagner Moreira, os dados servirão de ferramenta de democratização, valorização da identidade e memória cultural do segmento musical no Estado, por meio do registro de artistas conhecidos e identificação de novos talentos, assim dando visibilidade e construindo oportunidades para novos artistas.

Produtor cultural Wagner Moreira. Foto: Divulgação

Wagner Moreira explica a finalidade do mapeamento destes profissionais da música. “Ao identificar elementos concretos que revelem a realidade da cadeia produtiva musical do estado, será possível mensurar a singularidade e o potencial artístico deste segmento. Ter este banco de dados de profissionais da música é um feito importante para que se desenvolva políticas públicas consistentes e que atendam a classe artística local, fazendo com que o fomento tenha um direcionamento adequado diante da realidade apresentada”, explica.

“O banco de dados dará visibilidade aos músicos e, poderá orientar também o Poder Público e a iniciativa privada, movimentando a cadeia produtiva do setor, impactando positivamente estes agentes culturais e o cenário musical”, finaliza o produtor cultural.

O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa 2021 – Prêmio ‘Equipa Cultura’, do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Questionário

O questionário pode ser respondido no link: https://forms.gle/uBUMsVEP1mTYQ89F8.

Para mais informações, os interessados podem acessar o Instagram (@portalculturaamazonica) e também pelos números: (92) 9 9502-4766 / 99982-3655.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!