Manaus, 6 de julho de 2022

Música

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Família não fala sobre saúde de Zezinho e rebate informações repassadas por empresário

A história envolve desencontro de informações. Entenda.

Da redação

A família de Zezinho Corrêa rebateu informações dadas por Ronaldo Ferreira, que se apresenta como empresário do artista. Neste domingo (31/01), Ronaldo afirmou, ao Portal Edilene Mafra, que Zezinho estaria melhor, e que a expectativa é que ele receberia alta nos próximos dias. O cantor está internado para tratamento da Covid-19.

A história envolve desencontro de informações. Zezinho está internado desde o início do mês e, em alguns casos, a imprensa encontrou dificuldades para obter informações sobre o estado de saúde dele, que é uma pessoa pública.

A situação ganhou proporções quando um portal local chegou a publicar que o cantor tinha morrido. A imprensa séria – aquela que apura antes de veicular informações – aguardou o posicionamento oficial da família e publicou a verdade: Zezinho está vivo e lutando pela vida.

Depois da repercussão dos boatos, a família divulgou que só deveriam ser consideradas as informações publicadas nas redes sociais do cantor. No entanto, no dia 25 de janeiro, o Sesc-AM divulgou uma nota oficial, às 13h19, nas redes sociais da instituição, sobre o estado de saúde do artista. Com isso, o Sesc-AM assumia a divulgação das informações. A família só divulgou a mesma nota às 15h47, e apenas no Facebook do artista.

Posteriormente, a assessoria do Sesc-AM informou, ao Portal Edilene Mafra, que as informações seriam repassadas por Ronaldo Ferreira, apontado pela instituição como empresário de Zezinho.

Neste domingo, após o empresário confirmar que o cantor já respirava sem a ajuda de aparelhos, a família do artista rebateu. Sem informar o atual estado de saúde de Zezinho, familiares disseram que se pronunciarão somente pelas redes oficiais do cantor. Questionada, a família afirmou que o Sesc-AM também está autorizado a reproduzir as informações.

Alguns chegaram a exigir que a matéria ‘Expectativa é que Zezinho Corrêa receba alta nos próximos dias’ seja despublicada. Este Portal manterá a matéria no ar, por entender que o empresário foi indicado como representante do cantor por uma instituição séria e que seguiu os caminhos sérios da apuração jornalística.

Procurada pelo Portal, a assessoria do Sesc-AM reafirmou que Ronaldo é empresário do cantor, e que verificará a situação nesta segunda-feira (1/2).

Confira parte da conversa entre o empresário e o Portal:

COMPARTILHE