Manaus, 16 de agosto de 2022

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Cantor Wladimir Rossy lança música ‘Cais da Ilusão’

Música estreia nas plataformas digitais na sexta-feira (5/8).

Com informações da assessoria

O cantor e compositor Wladimir Rossy vai lançar sua primeira música nas plataformas digitais, nesta sexta-feira (5/8). ‘Cais da Ilusão’ é uma bossa nova/jazz composta pelo artista e pelo músico Gonzaga Blantez (autor de ‘Curió do Bico Doce’.

A canção fala de sobre desilusões amorosas e despedidas. “‘Cais da Ilusão’ nasceu durante um festival de toadas, em Parintins, onde participei junto com Gonzaga Blantez. Num momento de folga fomos até a frente da cidade, sentamos, tocamos um violão e, observando os barcos e as pessoas que chegavam e saiam, começamos a imaginar inúmeras histórias que acontecem durante essas viagens, sobre despedidas, amores que vem, amores que vão e que passam, como um rio, deixando saudade”, afirma ele.

Wladimir Rossy também adiantou que outras músicas serão lançadas em breve. “Essa é a primeira de muitas que virão, pois tenho músicas que estão ‘saindo do forno'”, contou.

Wladimir Rossy. Foto: Divulgação

Wladimir Rossy

Wladimir nasceu em Santarém, no Estado do Pará, porém foi radicado em Maués, município do Amazonas. Seu primeiro contato com a arte, especificamente com a música, se deu por influência de sua mãe, que era cantora e violonista.

Ainda na infância, ele aprendeu os primeiros acordes do violão ouvindo as antigas fitas K7 do cantor e compositor amazonense Antônio Pereira. De acordo com o artista, Pereira serviu de influência para as suas primeiras composições, escritas por volta dos 12 anos.

Ele conta ainda que só a partir de 1996 passou a se apresentar, profissionalmente, em bares e casas noturnas, tanto em Maués como no Pará, sua terra natal. Fez passagem pelo grupo ‘Waykirú’ e por diversos festivais de relevância regional como o Femup (Maués/AM), Festival de Toadas (Parintins/AM), Fecani (Itacoatiara/AM), Festival Amazonas de Música (Manaus/AM) e Festival da Canção Amapaense (edição online). Com a ‘Wladimir Rossy & Banda’, fez apresentações no ‘Festival de Verão’ e ‘Festa do Guaraná’. Como intérprete, integrou o espetáculo teatral ‘A lenda do Guaraná’ (da Companhia de Dança de Maués) e como instrumentista, da trilha sonora da ‘Porantin Companhia de Dança’.

Wladimir Rossy. Foto: Divulgação

Por oito vezes foi premiado com o 1° lugar no Festival de Música e Poesia (Femup), em Maués, e por quatro vezes no concurso de música realizado no Aniversário do município, em diferentes categorias. Ainda em Maués, obteve premiação em festivais de música sacra. Em 2010, foi finalista nas edições do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) e no Festival de Toada.

Em 25 anos de carreira, já dividiu o palco com grandes nomes como Zé Alexandre (campeão do The Voice+), Natan Marques (violonista de Elis Regina), Eduardo Agni (multi-instrumentista), Eudes Fraga, Antônio Pereira, Cileno, Gonzaga Blantez e inúmeros outros artistas de renome regional e nacional.

Ele também foi levantador de toadas do boi Malhado (Maués-AM) de 2008 a 2016, ganhando vários títulos.

Wladimir é um artista com um vasto currículo musical, que canta, toca e compõe. Toca vários instrumentos de corda, mas está sempre acompanhado do seu violão. Ele é um músico eclético que passeia por todos os ritmos, indo do pop rock ao samba. Da MPB a toada e músicas regionais. O cantor mora em Manaus há cinco anos e faz shows quase que diariamente em bares, casas noturnas e restaurantes.

Mais informações podem ser acessadas nas redes sociais: Facebook (@wladimir.rossy) e Instagram (@wladimirrossy) ou pelo número: (92) 99116-8766.

COMPARTILHE