Manaus, 18 de maio de 2024

Música

Foto: Lucas Jatobá/Divulgação
Foto: Lucas Jatobá/Divulgação Foto: Lucas Jatobá/Divulgação

Banda ‘Casa de Caba’ faz pré-lançamento de disco em live no Teatro Amazonas

Novo álbum conta com participação da Amazonas Filarmônica.

Com informações da assessoria

Neste domingo (1º/8), às 19h, a banda amazonense Casa de Caba faz uma live de pré-lançamento do novo disco, ‘Pico de Jaca’. A transmissão será realizada direto do palco do Teatro Amazonas, pelos canais oficiais da banda no Instagram (instagram.com/casa_de_caba) e no YouTube (bit.ly/canalcasadecaba).

A produção de ‘Pico de Jaca’ foi contemplada pelo Prêmio Feliciano Lana, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), com recursos da Lei Aldir Blanc.

Com duração de uma hora, a live vai apresentar ao público o repertório do novo álbum, além de três sucessos da banda. O show conta com a presença de músicos da Amazonas Filarmônica, que participaram da gravação do disco. A produção da live é da Chá de Papoulas, com captação e transmissão pela produtora audiovisual La Xunga.

Banda amazonense Casa de Caba. Foto: Lucas Jatobá/Divulgação

‘Pico de Jaca’ reúne oito faixas, seis delas inéditas, e tem lançamento previsto para a segunda quinzena deste mês de agosto. O disco foi gravado entre abril e junho de 2021, nos estúdios Gregos & Troianos e Supersônico, em Manaus, e no estúdio Parixara, em Boa Vista. O título é inspirado na maior serpente peçonhenta da América Latina, popularmente conhecida como surucucu.

“Entregamos ao público agora um pouco, ou um muito, disso que somos. Da vontade de se comunicar com o mundo, é que nasce esse novo disco. Produzido e esquematizado no extremo Norte, é fruto do calor como tudo que nos é familiar nesta Manaus que nos envolve”, afirmou o vocalista e compositor da Casa de Caba, Magaiver Santos.

Neste domingo, a apresentação de pré-lançamento será feita exclusivamente via plataformas digitais, sem acesso presencial. “Trata-se de um momento muito especial para a banda, que hoje se encontra em sua fase mais madura. Gostaríamos de dividir de perto essa energia com o ‘vespeiro’, mas optamos por restringir o acesso ao Teatro à equipe técnica e músicos, em respeito às normas de segurança em relação a pandemia da Covid-19”, ressaltou a produtora executiva Anália Nogueira.

A produção de ‘Pico de Jaca’ tem direção musical de Jeorgio Claudino. Entre os músicos convidados da Amazonas Filarmônica, estão Adriana Velikova (violoncelista), Vesela Bibashka (violista), Hristo Ganev (corne inglês), Washington Santos (fagotista), Gloria Subieta (clarinete) e Maria Grigorova (doutora em violino e professora titular da Ufam), além de João Paulo Ribeiro (percussionista), do grupo Gaponga. Jeorgio Claudino assina os arranjos de orquestra, e a pré-produção, direção do projeto e produção musical têm assinatura de Bebeco Pujucan (Estúdio Parixara – RO).

Casa de Caba

Desde 2012 na cena amazonense, a banda Casa de Caba é marcada pela experimentação e mistura de ritmos, fundindo elementos de rock, maracatu, coco, baião, ritmos africanos, entre outros. No catálogo, o grupo conta com os discos ‘Casa de Caba’ (2016) e ‘Fogo Aflora’ (2020). Já no novo álbum, a fusão que vai do ijexá à polka russa terá ainda a marca de arranjos de orquestra.

A banda é formada por Magaiver Santos (vocalista), Jeorgio Claudino (guitarrista), Samir Torres (baixista), Erika Tahiane (percussionista), Paulo Pereira (percussionista), Alfredo Jatobá (flautista) e João Carlos (baterista).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!