Manaus, 13 de julho de 2024

Música

Foto: Tácio Melo/Secom
Foto: Tácio Melo/Secom Foto: Tácio Melo/Secom

Orquestra de Câmara apresenta obra de Beethoven no Teatro Amazonas

A regência será do maestro Marcelo de Jesus.

Com informações da assessoria

A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) retorna ao palco do Teatro Amazonas para mais uma live dos Corpos Artísticos, na terça-feira (27/4). Desta vez, o grupo apresenta uma obra de Beethoven. A transmissão ocorrerá às 20h, nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam) e TV Encontro das Águas (@tvencontrodasaguass).

A OCA apresentará o ‘Quarteto nº 4’, do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827). O concerto vai contar com os músicos Denitsa Marinova (violino 1), Onel Zorrila (violino 2), Vladimir Rusev (viola) e Anton Minenkov (violoncelo). A regência será do maestro Marcelo de Jesus.

“No momento, estamos priorizando obras de quartetos pelo fato de reunir poucos músicos no local e respeitar os protocolos de segurança contra a Covid-19”, ressaltou Anton Minenkov. “O quarteto nº 4 é uma peça muito bela. Temos certeza que o público vai apreciar bastante”, declarou.

Antes de cada espetáculo, integrantes dos Corpos Artísticos conversam com o público sobre curiosidades do repertório e da profissão. Denitsa e Anton serão os destaques de terça-feira.

A regência será do maestro Marcelo de Jesus. Foto: Tácio Melo/Secom

Apresentações

Finalizando a programação para o mês de abril, na próxima quinta-feira (29/4), às 20h, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) fará uma apresentação especial em celebração pelo Dia Internacional da Dança, com solos de Adriana Goes, Angela Duarte, Helen Rojas, Liene Neves e Sumaia Farias.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!