Manaus, 25 de julho de 2024

Esportes

Foto: Divulgação/Sedel
Foto: Divulgação/Sedel Foto: Divulgação/Sedel

Amazonas vai receber jogos da ‘Copa do Mundo Feminina de 2027’

Arena da Amazônia será um dos dez estádios que receberão os jogos.

Com informações da assessoria

O Amazonas vai receber os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. O Brasil foi eleito o país sede da competição em Congresso da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Bangcoc, na Tailândia, na manhã desta sexta-feira, 17 de maio de 2024.

A Arena da Amazônia, em Manaus, será um dos dez estádios que receberão os jogos. A disputa ocorrerá entre 24 de junho e 25 de julho.

O jogo de abertura e a final serão realizados no Maracanã, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

Arena da Amazônia em Manaus
Arena da Amazônia em Manaus. Foto: Divulgação/Sedel

VOTAÇÃO

A votação aconteceu no Queen Sirikit National Convetion Center, onde 211 representantes dos membros da FIFA definiram o país anfitrião do torneio.

Na candidatura, o Brasil disputou com a Bélgica, Alemanha e Holanda, que se uniram para sediar o evento. A escolha pela sede brasileira é um marco para o continente, pois será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina será disputada na América do Sul.

O projeto do Brasil tinha como slogan ‘Uma Escolha Natural’, defendendo pilares como direito das mulheres, sustentabilidade econômica, social e ambiental, além de fazer referências aos povos originários e riquezas naturais.

Como contrapartida, o legado do Mundial Feminino será o fortalecimento da modalidade, capacitação de profissionais e o incentivo do esporte para as mulheres.

ARENA DA AMAZÔNIA

A Arena da Amazônia sediou quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014: Inglaterra e Itália, Camarões e Croácia, Estados Unidos e Portugal, Honduras e Suíça.

O estádio também foi uma das sedes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, para as partidas de futebol. Além de seu uso para grandes eventos, o estádio é vital para o desenvolvimento do futebol no Amazonas, proporcionando uma infraestrutura de nível mundial para os times locais e suas torcidas.

CONFIRA OS ESTÁDIOS QUE SERÃO SEDES NO BRASIL

  • Arena Castelão (Fortaleza-CE)
  • Arena da Amazônia (Manaus-AM)
  • Arena de Pernambuco (Recife-PE)
  • Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
  • Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
  • Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
  • Mané Garrincha (Brasília-DF)
  • Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
  • Mineirão (Belo Horizonte-MG)
  • Neo Química Arena (São Paulo-SP)

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!