Manaus, 9 de agosto de 2022

Música

Foto: Bárbara Umbra
Foto: Bárbara Umbra Foto: Bárbara Umbra

Banda amazonense ‘Nave Marya’ lança EP com cinco músicas

EP 'Terrácie' será lançado nesta quarta-feira (27/7).

Com informações da assessoria

A banda amazonense ‘Nave Marya’ vai lançar o EP ‘Terrácie’, nesta quarta-feira (27/7), nas principais plataformas de streamings. O novo trabalho reúne cinco músicas inéditas: Terrácie, Aqui Jaz Um Ser, Sonhos de Vidro, Uma Mulher e Dissolver.

‘Nave Marya’ é formada por Alexandre Solórzano (baixo e vocais), Clinton Siqueira (teclado e bateria), Dayse Moraes (vocal e guitarra), Rafael Borges (guitarra).

A banda explica que o novo EP leva este nome inspirado pelo neologismo da palavra ‘terra’, fazendo menção às coisas terrenas, com ‘ácie’, que significa perspicácia de espírito e sensibilidade.

Banda amazonense ‘Nave Marya’. Foto: Bárbara Umbra

Dayse Moraes, vocalista da banda, conta sobre a experiência nova e desafiadora de construir o novo EP. “Reinventamos nossa maneira de trabalhar desde o processo criativo até a forma de executar as ideias, deixando fluir sem muita pretensão”, afirma.

A cantora enfatiza que as músicas são inéditas, com arranjos feitos pela banda e letras compostas por ela e por Alexandre Solórzano, que também gravaram os vocais. A bateria foi gravada por Clinton e Rafael, e contaram com a participação de Ernesto Solórzano na percussão.

Ainda segundo informações da vocalista Dayse Moraes, o resultado foi surpreendente. “É incrível semear um trabalho artístico, não dá pra ter muita noção do rumo que vai tomar e sempre rola aquela expectativa prazerosa. Estamos contentes com o resultado final e pela oportunidade de poder contribuir para a cena artística do Norte”, disse a artista.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Amazonas Criativo, que faz parte do Programa Cultura Criativa, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

EP ‘Terrácie’

A produção do EP ‘Terrácie’ contou com a captação de Diego Marcos, da DM Studio Produções (Manacapuru-AM); mixagem de Jeferson Souza, da Jota Music (Manaus-AM); e masterização de Fernando Sanches, do Estúdio El Rocha (São Paulo-SP).

A Produção Executiva foi feita por Pablo Araújo (Banda Luneta Mágica); a Produção Fotográfica e capa do EP por Bárbara Umbra; e a Produção Visual por Walter Juur e Make por Hendryl Nogueira.

Banda ‘Nave Marya’

Com cinco anos de estrada e passagens por vários festivais regionais, a banda amazonense é influenciada por vertentes do rock anos 60, 70 e 80, que variam entre psicodélico, progressivo e experimental, jazz, blues, grandes nomes da música brasileira e do movimento tropicalista.

COMPARTILHE