Manaus, 21 de julho de 2024

Música

Foto: Lauren Lauschner
Foto: Lauren Lauschner Foto: Lauren Lauschner

Banda amazonense Alderia lança clipe da música ‘Ralé Brasileira’

A banda Alderia lançou o clipe no domingo (1°/5).

Com informações da assessoria

A banda amazonense Alderia lançou a música e o clipe de ‘Ralé Brasileira’ em homenagem ao Dia do Trabalhador. A canção é o primeiro single do disco, que leva o mesmo nome, e estreou nas plataformas digitais no domingo (1°/5).

‘Ralé Brasileira’ é uma música de rock alternativo com uma forte levada percussiva e vocais em coro. O compositor da letra, Zé Cardoso, afirma que a canção é um chamado.

“Vivemos um triste momento em nosso país, onde a classe trabalhadora, negros, povos indígenas, mulheres e pessoas LGBTQIA+ são sistematicamente oprimidos. Por isso, esperamos que a mensagem da canção reverbere pelas gargantas e que desperte o sentimento tão necessário de luta nesse momento de crise”, explica o compositor.

Segundo o compositor, o nome da música é uma homenagem à obra do sociólogo Jessé Souza, que debate a formação da sociedade brasileira por meio da opressão às populações das periferias.

Banda Alderia. Foto: Lauren Lauschner

Clipe ‘Ralé Brasileira’

Para o lançamento do single, também foi produzido um clipe de animação desenvolvido pelos animadores Otávio Tersi e Edgar Costa.

“O objetivo do clipe é mostrar que estas populações mais atacadas e minorias também podem enxergar a luz no fim do túnel, e se rebelar contra as injustiças”, afirma Otávio.

Assista ao clipe aqui.

Sobre a banda Alderia

Formada em 2016 por músicos dissidentes de outras bandas amazonenses de destaque, como Luneta Mágica e Supercolisor, o grupo já é responsável pelo lançamento de um EP chamado ‘Banho’. A Alderia é atualmente composta por Zé Cardoso (voz e guitarra), Diego Gonçalves (voz, guitarra e teclados), Mauro Lima (baixo) e Matheus Simões (bateria).

O guitarrista Diego Gonçalves antecipa outras novidades. “Estamos trabalhando na finalização do nosso novo disco, que também vai se chamar Ralé Brasileira e terá 11 faixas inéditas”.

Ainda de acordo com o guitarrista, o trabalho está sendo gravado pela própria banda, que ficará responsável não só pelas composições como pelo aspecto técnico da engenharia de som. O disco completo será lançado no segundo semestre deste ano.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!