Manaus, 7 de outubro de 2022

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Nova gravadora e produtora manauara lança primeiro single

Gravadora 'Bota a Cara' será lançada neste sábado (28/5).

Com informações da assessoria

Manaus tem uma nova gravadora e produtora musical intitulada ‘Sem Apadreco’. Fundado por quatro artistas independentes, Arih Prod, Rat, Merídia e Ruas, o selo lança o primeiro single ‘Bota a Cara’, neste sábado (28/5), nas principais plataformas digitais.

A ideia da criação da produtora surgiu após uma colaboração dos artistas no projeto musical ‘Onça’.

Segundo eles, o objetivo é produzir mais trabalhos tanto colaborativos quanto solo, que irão envolver música, moda, design, audiovisual, eventos e todas as outras formas de expressão transformadas em arte.

A ‘Sem Apadreco’ trabalha exclusivamente com artistas colaboradores e contratados pela empresa.

Fundadores da ‘Sem Apadreco’. Foto: Divulgação

Primeiro single

O primeiro lançamento da gravadora sai neste sábado (28/5), a partir de meia noite, nas principais plataformas digitais.

O clipe oficial vai estar disponível no canal do selo (@SemApadrecoStudio), no YouTube, a partir das 12h.

O single ‘Bota a Cara’ expressa o que acontece na rotina de cada fundador e na rotina de criação no studio. A música conta com os artistas:

  • Arih Prod (Produtor Musical);
  • Rat (Mc/Compositor);
  • Merídia (Mc/Compositor);
  • Ruas (Produtor Musical e Mc/Compositor);
  • Preto OG (Diretor);
  • Digimanda (Fotografa).

De acordo com a gravadora, todo trabalho foi produzido de forma autoral e independente, desde as batidas, as composições ao audiovisual.

Fundadores da ‘Sem Apadreco’

Arih Prod

Começou a carreira como produtor musical e BeatMaker no ano de 2013, no grupo HMDC. Em 2020, o grupo lançou a mixtape ‘Na Humilde’.

Logo depois, ArihProd deu continuidade em trabalhos solo na produção de instrumentais e fez colaborações com outros artistas locais. Em 2021, fez parte da produção musical do single ‘Onça’, dos artistas: RU4$, Merídia e el’RAT, assinando a mixagem e a masterização da track.

Rat

el’RAT iniciou a carreira como MC e compositor, em 2013, também no grupo HMDC. Depois seguiu com trabalhos solo e fez uma participação na música ‘Arte na Pele’ do artista RU4$.

Merídia

Merídia iniciou a carreira como MC e compositor em 2016, fazendo participações e shows com os grupos Treze69 e Arkaica, integrante do coletivo LADOPRETO.

Em 2018, lançou um single chamado N.D.U.R juntamente com RUA$, hoje, considerado um clássico do Rap Underground em Manaus. Já em 2020, lançou seu primeiro solo intitulado ‘Retratando Quadros’ com produção musical de RU4$ e audiovisual de Caio CL e desde então vem tendo um reconhecimento crescente no cenário do Rap na cidade de Manaus.

No ano de 2021, fez participações nos singles ‘Onça’ e ‘Cidade Tropical’.

Ruas

RU4$ começou como DJ em 2016, pelos grupos Treze69 e Viela, uma parte do coletivo LADOPRETO. Se tornou produtor musical e Beatkmaker em 2017.

Em 2018, lançou o primeiro single solo chamado ‘Perco&Ganho no caminho’. No mesmo ano lançou outra música N.D.U.R (Necessidade De Um Risco), dessa vez em colaboração com o MC e compositor Merídia.

Também trabalhou como MC; compositor; produtor musical; e Beatkmaker nas faixas ‘Bandana&Oclin’, ‘Arte Na Pele’, ‘Sol em Leão’, ‘AutoAto’, entre outras canções.

COMPARTILHE