Manaus, 12 de julho de 2024

Música

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Artistas nacionais e tenor chileno se apresentam no ‘Encontro de Tenores do Brasil 2022’, em Manaus

Tenores Carlos Eduardo Santos e Léon de la Guardia participam do evento.

Com informações da assessoria

Artistas nacionais e tenor chileno Léon de la Guardia se apresentam no ‘Encontro de Tenores do Brasil 2022’, em Manaus. O tenor baiano Carlos Eduardo Santos também está entre as atrações.

O evento será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, no Teatro Amazonas, em Manaus.

LEIA TAMBÉM: Teatro Amazonas recebe ‘Encontro de Tenores do Brasil 2022’

Pelo quinto ano, o evento, idealizado pelo tenor amazonense Miquéias William, terá parceria da Companhia de Ópera de São Paulo. O diretor geral e artístico da Companhia, Paulo Esper, anunciou que a entidade pretende ampliar o apoio ao evento, possibilitando apresentações de cantores internacionais em Manaus.

Tenor Carlos Eduardo Santos e Tenor Léon de la Guardia. Fotos: Divulgação

Dias e horários do ‘Encontro de Tenores do Brasil 2022’

No sábado (12/11), a apresentação será no horário das 20h. Já no domingo (13/11), ocorre no horário das 19h.

Participações

A 11ª edição do encontro contará com a participação do tenor chileno Léon de la Guardia, que faz carreira na Europa.

Por meio da parceria com a Companhia de Ópera de São Paulo, o evento terá ainda a participação do tenor baiano Carlos Eduardo Santos, campeão do Festival Brasileiro de Canto Maria Callas. O festival é promovido pela companhia e tem, como parte da premiação, o convite para o vencedor participar do Encontro de Tenores do Brasil.

No currículo, o tenor Carlos Eduardo Santos acumula apresentações em grandes teatros do país. O artista baiano cria expectativas para a apresentação no Teatro Amazonas. “Tenho certeza de que será um lindo espetáculo”, disse.

Além de Carlos Eduardo Santos e Léon de la Guardia, vão se apresentar no evento os tenores Richard Bauer, de São Paulo, Juremir Vieira, do Rio Grande do Sul, além de Miquéias William.

No XI Encontro de Tenores, os artistas vão apresentar árias de óperas como Nessun Dorma, de Puccini, Quanto è bella, quanto è cara, de Donizetti Gaetano, e Vesti La Giubba, de Ruggero Leoncavallo. Pela primeira vez no evento vai ser apresentada a ária Ein Schwert Vergieb mir der Vater, do compositor Richard Wagner. A canção será interpretada pelo tenor Léon de la Guardia, que é especialista na obra do compositor alemão.

O evento terá regência do maestro Luiz Fernando Malheiro.

Parceria

Paulo Esper contou que a parceria entre São Paulo e Amazonas surgiu após Miquéias William apresentar o projeto do Encontro de Tenores do Brasil.

“Isso é muito enriquecedor e queremos ampliar essa parceria a partir de 2023, trazendo cantores internacionais para Manaus, aumentando com isso a convivência artística entre eles. Para o público que vai poder assistir de perto essa troca, isso será magnífico, um ganho para a cultura do canto erudito”, afirmou.

Para Miquéias William, a parceria tem permitido, ao longo dos anos, que grandes nomes brasileiros como Lucas Melo, de Recife, Rafael Stein, de Ribeirão Preto, Paulo Paolillo, de São Paulo, e Vitório Scarpi, de Curitiba, se apresentem no palco do Teatro Amazonas.

Ingressos

Os ingressos para o XI Encontro de Tenores do Brasil estão disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, e pelo site Bilheteria Digital.

Link para 12 de novembro: https://www.bilheteriadigital.com/11o-encontro-de-tenores-do-brasil-12-de-novembro.

Link para 13 de novembro: https://www.bilheteriadigital.com/11o-encontro-de-tenores-do-brasil-13-de-novembro.

Outras informações podem ser obtidas pelo número (92) 99200-8142.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!