Manaus, 7 de maio de 2024

Música

Foto: Justino Guimarães
Foto: Justino Guimarães Foto: Justino Guimarães

Grupo ‘Curumins da Baixa’ celebra 2 anos de sucesso no Amazonas e Região Norte

Banda é formada por músicos criados no reduto do Boi Garantido.

Com informações da assessoria

O grupo Curumins da Baixa completou dois anos de fundação no dia 7 de junho. Criados no reduto do Boi Garantido, hoje, os artistas encarnados fazem seu som ecoar por vários cantos do Amazonas e em outros estados da Região Norte.

O grupo surgiu em junho de 2020, em meio à pandemia da Covid-19. A primeira apresentação dos Curumins da Baixa foi realizada por meio de uma live.

O vocalista e músico da banda, Enéas Dias destaca que, desde o início, o grupo propõe shows e apresentações diferenciadas, com um repertório eclético de toadas.

Grupo Curumins da Baixa. Foto: Justino Guimarães

“Buscamos alcançar a dosagem certa de todas as sensações que nosso ritmo alcança e bate nos corações dos toadeiros. Não há um dia que não façamos algo para que o trabalho chegue com a maior qualidade, e em cada sorriso e aplauso. Todo o esforço é recompensado com todo o carinho do público”, ressaltou Enéas.

Para Marcelo Bilela, percussionista do grupo, o momento é de alegria. “Celebramos esse momento, que mesmo diante da pandemia em que passamos, das dificuldades, a arte resistiu, a música ainda toca o coração das pessoas mais do que nunca, trazendo uma mensagem. Em cada show, nossa ideia é justamente trazer e levar uma mensagem de alegria, de emoção e de saudosismo”, disse.

Curumins da Baixa. Foto: Justino Guimarães

Formação dos Curumins da Baixa

O grupo Curumins da Baixa é formado por: Enéas Dias – vocalista (charango e violão); Ivoney Sopa (percussão e efeitos); Marcelo Bilela (caixinha e efeitos); Roneilson Leal (teclado e samplers); Sandro BASS (contrabaixo); e Ronaldo Yoshii (violão).

A banda também conta com as participações de Ed Cavalcante e Anderson Pimentel como backings vocais.

Trajetória

Segundo informações do grupo, até o momento, são mais de dez cidades visitadas entre Amazonas, Pará e Roraima, tocando em palcos consagrados como o do Carnaboi e Boi Manaus.

Também foram realizadas diversas lives e programas, em quase 100 shows e alguns álbuns gravados ao longo dos dois anos.

Novidades para 2022

Ainda no mês de junho, a banda Curumins da Baixa vai apresentar novos projetos. Um deles é o novo álbum do grupo, que deverá ser lançado às vésperas do Festival de Parintins 2022.

“Um novo álbum musical está em processo de finalização no estúdio, e ainda este mês iremos presentear os amantes da toada e do nosso grupo com mais um grande projeto artístico que ficará guardado em nossa história”, revelou o tecladista Roneilson Leal.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!