Manaus, 27 de abril de 2024

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Amazonense Higor Filho lança ‘Diversos 35 anos’, seu quarto CD

O trabalho celebra os mais de 35 anos carreira do artista.

Da redação

O músico amazonense Higor Filho lançou o projeto ‘Diversos 35 anos’, seu quarto CD, na internet. O trabalho celebra os mais de 35 anos carreira do artista. A obra foi contemplada pela lei Aldir Blanc, por meio do edital prêmio Feliciano Lana, organizado pela Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM).

O novo trabalho é o primeiro aprovado em edital cultural. Com uma cadência de Música Popular Amazonense (MPA) e Música Popular Brasileira (MPB), o CD é composto por dez canções.

O projeto contém duas composições próprias, além de canções de outros compositores regionais, como Nicolas Junior, Cileno Conceição, Eliberto Barroncas e Moady Braga. A produção é de Cileno Conceição, e a pré-produção, de Fátima Victor.

Foto: Divulgação

“É como ter um sonho meu realizado, eu que tanto andei e cantei. Cantei por esse Brasil, em especial aqui em Manaus. Ter meu trabalho reconhecido e premiado por este edital público que incentiva e preserva os artistas de raízes é muito bom”, destaca Higor. 

O CD ‘Diversos 35 anos’ teria show de lançamento no Teatro Amazonas e outras duas apresentações presenciais, mas os eventos foram cancelados por causa da segunda onda da pandemia da Covid-19. Agora, Higor aguarda orientações da SEC para realização dos espetáculos, que deverão ser em formato digital.

O projeto ‘Diversos 35 anos’ está disponível no ‘Sua Musica’, pelo link https://cutt.ly/zzQZ8yL. A plataforma ‘Sua Musica’ reúne canções de artistas brasileiros.

Foto: Divulgação

Higor Filho

Natural do município de Beruri, no Amazonas, Francisco Monteiro Filho começou a cantar e tocar violão muito cedo. Ele se interessou pela MPB e MPA, especialmente por músicas com estilo nordestino.

O artista deu início aos estudos na música em 1981 com a pianista portuguesa Eva Cury. Começou a carreira artística ainda na década de 1980, se apresentando em bares e restaurantes de Manaus.

Higor gravou quatro CDs ao longo de sua carreira, e fez turnês pelo interior do Amazonas. Foi ao Rio de Janeiro, onde morou por dois anos. Quando voltou para suas origens, continuou cantando.

O cantor também já participou do Festival de Música do Sesc.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!