A manauara Thallyssa Agard, de 24 anos, conquistou a faixa de Miss Amazonas Plus Size 2021. Ao Portal Edilene Mafra, a miss afirmou que a participação no concurso melhorou a autoestima. “Senti um sentimento de gratidão e de representatividade”, disse a amazonense, que é gorda e preta.
Thallyssa, que morou parte da infância em Curitiba (PR), decidiu participar do concurso após incentivo de amigos e clientes. Ela atua na área da beleza: é cabeleireira especialista em cachos e loiros e maquiadora com expertise em pele negra.

“A coroação foi uma alegria e um susto também, porque eu não imaginava ganhar, mas eu fiquei muito feliz. Senti um sentimento de gratidão e de representatividade, por eu ser uma mulher preta, uma mulher gorda, tatuada, com piercing”, ressaltou a miss.
Com a conquista, Thallyssa acredita estar vivenciando o auge da carreira, iniciada por volta dos dez anos de idade. “Neste momento, estou muito feliz”, afirmou. “Foi um ponto que me ajudou a levantar a minha autoestima e procurar ter mais cuidados comigo mesma”, completou.
A amazonense também elogiou a coordenação do concurso. “Foi tudo muito claro. Achei uma coisa maravilhosa de se lidar”, destacou.

Concurso
O evento que corou Thallyssa Agard como Miss Amazonas Plus Size 2021 foi realizado no último domingo (15/8), no Salão Solimões do Palácio Rio Negro, Centro de Manaus.
Ariela Araújo e Kecia Ribeiro dos Santos conquistaram a segunda e a terceira colocação no concurso, respectivamente.

De acordo com o coordenador do Miss Amazonas Plus Size, Fernando Salignac, o evento de domingo contou com a participação de 20 candidatas. “A vencedora vai representar o Amazonas em 2022 no Miss Brasil Plus Size, que vai acontecer na cidade de Recife, capital de Pernambuco, no ano que vem”, informou.
A coordenação do concurso ainda não divulgou a data exata do evento nacional.

*Matéria atualizada às 11h30 desta quinta-feira, 19 de agosto de 2021, para ajustar o nome da Miss Amazonas Plus Size 2014.