Manaus, 18 de julho de 2024

Moda & Beleza

Fotos: Mauro Jorge/Divulgação
Fotos: Mauro Jorge/Divulgação Fotos: Mauro Jorge/Divulgação

Miss Universo Amazonas Rebeca Portilho chega a SP para etapa nacional do concurso

Candidatas ficarão confinadas e, depois, seguem para navio em alto mar.

Com informações da assessoria

A Miss Universo Amazonas 2021 Rebeca Portilho chegou a São Paulo para participar do Miss Universo Brasil, etapa nacional do concurso. As candidatas ficarão confinadas em um hotel nos três primeiros dias do evento e, depois, seguem para alto mar, em um navio temático, onde acontecerá a fase nacional do concurso.

A 67ª edição do tradicional concurso feminino de beleza começou oficialmente nessa sexta-feira (29/10). Nos primeiros dias, as candidatas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal devem participar de palestras, jantares e eventos.

De acordo com coordenador do Miss Universo Amazonas, Miro Sampaio, a manauara Rebeca Portilho é uma das favoritas à Miss Universo Brasil. Este ano é a primeira vez que as representantes escolherão o vestido que vão usar na final do concurso.

“Nós vamos levar um dress assinado pela Fashion Designer, Sherri Hill, estilista oficial do Miss Universo. Nossa Miss Amazonas ainda deve usar vestidos assinados pelos estilistas brasileiros Patrícia Bonaldi e Marcelo Quadros, e por marcas genuinamente amazonenses, como Sapatinho de Luxo”, explica Miro.

A vencedora do Miss Brasil embarca no dia 28 de novembro para Éilat, em Israel, para participar da 70ª edição do evento internacional, o Miss Universo.

Miss Universo Amazonas 2021 Rebeca Portilho. Fotos: Mauro Jorge/Divulgação

Consciência ambiental

Com o intuito de incentivar a consciência ambiental e o uso sustentável de matérias-primas extraídas da Amazônia, Rebeca Portilho também usará biojoias assinadas por Rita Prossi. Além disso, a miss amazonense presenteará as outras candidatas do certame com colares feitos de semente de açaí e murutu, produzido por uma associação de mulheres artesãs.

“É também uma forma de incentivar e valorizar o trabalho de mulheres empreendedoras no nosso Estado. Quero ressaltar a importância da mulher encontrar o lugar dela na sociedade, de ser líder e empoderada”, afirma a Miss Universo Amazonas.

Este ano é a primeira vez que as representantes escolherão o vestido que vão usar na final do concurso. Fotos: Mauro Jorge/Divulgação

Sobre Rebeca Portilho

Rebeca Portilho tem 1m76 de altura. Natural de Manaus, capital do Amazonas, é filha de pai e mãe parintinenses.

Apaixonada por suas raízes amazônicas, durante seu reinado, a jovem promete falar sobre questões ambientais. A miss também quer influenciar mulheres sobre a autoaceitação.

Como modelo internacional, ela viajou o mundo e teve oportunidade de conhecer mais de dez países. Morou na Ásia e na Europa e foi a estrela de campanhas publicitárias.

Também desfilou na London Fashion Week e Filipinas Fashion Week, o maior evento de moda da Ásia.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!